FAMOSOS

Pai de Amy Winehouse rejeita novo filme sobre a vida cantora: "Não permitido"

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, declarou não concordar com nova produção

Mitch Winehouse não autoriza novo filme sobre a filha, Amy Winehouse - Foto: Reprodução / Instagram @mitchwinehouse
Mitch Winehouse não autoriza novo filme sobre a filha, Amy Winehouse - Foto: Reprodução / Instagram @mitchwinehouse

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h01

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, declarou não permitir uma nova produção cinematográfica baseada na vida da filha, que morreu por intoxicação alcoólica em 23 de julho de 2011.

O músico falou sobre o assunto depois que o site norte-americano "The Hollywood Reporter" afirmou que o novo projeto sobre Amy está em desenvolvimento no Halcyon Studios, e será uma adaptação do livro "Saving Amy", escrito por Daphne Barak, que conseguiu fazer um apanhado dos três últimos anos da artista coletando imagens, fotos, documentos e depoimentos.

O pai da cantora falou ao site "TMZ" nesta quarta-feira (01/09) afirmando que o longa-metragem não poderá ser feito, pois o estúdio não tem nenhum dos direitos necessários para avançar com a produção e nem fez um acordo com a Universal, gravadora de Amy.

Mitch é o controlador do espólio de Amy, e qualquer decisão a respeito de produções baseadas na vida da cantora precisam obrigatoriamente passar por sua aprovação. "Eles não podem ser tão estúpidos. Todos sabem que as licenças adequadas devem ser concedidas", afirmou ele, acrescentando que o filme está "100% não permitido".

Por outro lado, Daphne Barak afirmou que não há problemas legais para a produção. "Tenho todos os lançamentos e acordos legais necessários. Assim como os NFTs sendo comercializados no OG2D, este material também é legalmente minha propriedade e pode ser vendido", contou ela também para o "TMZ". 

A vida de Amy Winehouse foi abordada no documentário "Amy", de 2015, dirigido por Asif Kapadia e vencedor do Oscar de Melhor Documentário em Longa-Metragem. O novo filme não tem data de lançamento.