FAMOSOS

Jodie Foster passou por testes psicológicos para interpretar prostituta em Taxi Driver

Jodie Foster interpretou a personagem quando tinha 12 anos, e foi indicada ao Oscar

Jodie Foster passou por testes psicológicos para papel em Taxi Driver - Foto: Reprodução
Jodie Foster passou por testes psicológicos para papel em Taxi Driver - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h49

Jodie Foster precisou passar por testes psicológicos para interpretar uma prostituta no filme "Taxi Driver", clássico dirigido por Martin Scorsese em 1976. Na época, a atriz tinha apenas 12 anos e conquistou sua primeira indicação ao Oscar pelo papel.

Em uma entrevista para a revista "OK! Magazine", Jodie explicou que passou por sessões com um psiquiatra da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, para verificar se ela tinha condições de interpretar a personagem sem que sua saúde mental fosse prejudicada.

"As pessoas pensaram que eu era muito jovem para fazer o papel de uma prostituta e as pessoas -- principalmente advogados -- do governo da Califórnia queriam ter certeza de que eu estava psicologicamente preparada. Tive que fazer alguns testes", explicou.

A atriz prosseguiu, elogiando a produção: "Para mim, é um filme que foi uma espécie de transformação no cinema, foi a época de ouro dos filmes americanos, foi um filme de arte e fiquei muito orgulhoso de estar nele. Foi o destino, e eu tive muita sorte".

"Taxi Driver" é considerado um dos maiores filmes dos anos 70 e elevou a carreira de Jodie Foster: ela perdeu o Oscar de Atriz Coadjuvante para Beatrice Straight, de "Rede de Mentiras", naquele ano, mas venceu dois nos anos seguintes. Ela foi premiada como atriz principal em "Acusados", de 1988, e "O Silêncio dos Inocentes", de 1991.