FAMOSOS

Ex-chef de cozinha da rainha Elizabeth conta intimidades da Família Real: "Muito simples"

Darren McGrady foi chef da rainha britânica e falou sobre os hábitos da monarquia

Rainha Elizabeth tem hábitos simples no castelo de verão da Família Real - Foto: Reprodução / Instagram
Rainha Elizabeth tem hábitos simples no castelo de verão da Família Real - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h30

O ex-chef de cozinha da Família Real Britânica, Darren McGrady, contou em entrevista algumas peculiaridades da monarquia para o qual trabalhou por vários anos, e revelou que a rainha Elizabeth 2°, uma das mulheres mais poderosas do mundo, costuma ter hábitos simples no Castelo de Balmoral, sua residência de verão.

"As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas em um Tupperware amarelo", afirmou ele em entrevista para a "Marie Claire" norte-americana nesta quarta (01/09).

Segundo McGrady, a Família Real costuma se despojar dos luxos quando estão em Balmoral. O falecido príncipe Phillip, por exemplo, se vestia de forma mais simples e foi até mesmo confundindo com um jardineiro em uma das passagens pelo local.

Sobre os hábitos alimentares da rainha, ele afirmou que o café da manhã da monarca é "muito simples", preparada por ela mesma: um cereal industrializado e uma xícara de chá.

"Balmoral é onde a família real realmente fica numa boa. Eles relaxam e se divertem. Você pode vê-los o tempo todo. No Palácio de Buckingham, a rainha sempre está muito ocupada e as cozinhas são muito longe de seu apartamento, então nunca a víamos. Em Balmoral, nós a encontrávamos o tempo todo. Lá eles têm mais tempo livre. Philip costumava fazer churrascos", relembrou McGrady.

Outra revelação envolve os príncipes Harry e William, filhos do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997. Segundo o chef, ambos tinham paladar infantil.

"Lembro-me de quando a princesa Diana entrou na cozinha e disse: ‘Cancele o almoço para os meninos, eu vou levá-los ao McDonald’s’. E eu respondi: ‘Oh meu Deus, sua Alteza Real, eu posso fazer hambúrgueres’. E ela disse: ‘Não, é o brinquedo que eles querem’. Sim, os meninos adoravam McDonald’s, sair para comer pizza e amavam chips — todo tipo de comida americana", frisou.

Essa simplicidade não significa que a rainha abria mão de certos luxos. "No Palácio de Buckingham, nós fazíamos um livro de menus e mandávamos à rainha para que ela pudesse escolher os pratos que queria. O livro voltaria para a cozinha e nós os preparávamos. Os menus são feitos três ou mais dias antes e ela os usa religiosamente", explicou.

Os desejos da monarca também eram considerados. "A rainha adora comer algo que tenha vindo dos jardins ou propriedade do castelo – por exemplo, aves de caça, faisões, galo silvestre, perdiz – ela adora que sugestões como esta estejam no cardápio".

O que a rainha Elizabeth não recusa mesmo é chocolate. "Era uma de suas comidas prediletas e sempre tinha que ser amargo. Quanto mais escuro o chocolate, melhor", frisou.