Atriz contou que cobrança após gravidez trouxe “dano psicológico”
Redação Publicado em 21/03/2023, às 09h45
A atriz Amanda Lee, de 44 anos, contou no Instagram que foi alvo de muitos comentários maldosos por conta de sua forma física logo após o nascimento de seus filhos Rafaela e Vitor, de 13 e 9 anos, frutos da relação com o jogador de vôlei Nalbert.
Na rede social, ela compartilhou um vídeo no qual explica que recebe muitos elogios por seu corpo atualmente, mas que teve um “dano psicológico” por conta das críticas que recebeu “em um momento mágico” de sua vida.
“Hoje em dia eu recebo diversos elogios pela minha forma física, mas tem uma coisa que eu nunca dividi ou falei publicamente, que é sobre o meu corpo após gravidez e todas as coisas que eu escutei naquele momento”, começou ela.
Amanda acrescentou: “Lembro de um colega meu de profissão, ele me encontrou na emissora, logo após o nascimento da Rafaela, que hoje está com 13 anos. Ele virou para mim e falou: ‘Meu Deus, Amanda, o que você fez com o seu corpo? Você estragou ele, você sempre foi linda, com o corpo escultural, o que você fez?’. Sim, escutei isso com uma bebê pequena em casa, num momento que era mágico e especial para mim”, continuou.
“Ele foi apenas um diante de tantos outros que eu ouvi: ‘Nossa, mas você nunca mais vai ter o corpo de antes, o que você fez com você!’. E qual o problema disso? As notícias nas mídias eram só sobre o meu corpo. Eu tinha virado um corpo ambulante, aquele corpo que tinha acabado de dar à luz”, lamentou.
Amanda contou que os comentários a fizeram achar que estava errada de alguma forma:
“A impressão que eu tinha é que deveria ter saído da maternidade magra, maquiada, com cabelo feito. E aquele momento mágico da maternidade? Eu tive que dividir com a constante pressão psicológica do meio profissional, da mídia e de pessoas próximas. Comentários que elas achavam que era para me incentivar”, contou.
A artista ressaltou que o corpo da mulher não deve ser assunto:
“Não falem sobre o corpo de uma mulher, principalmente se essa mulher acabou de dar à luz. Não somos obrigadas a nada. Após a minha primeira filha, veio o Vitor, com nove anos hoje. As críticas e comentários foram ainda mais maldosos, machistas e preconceituosos. Sempre tive uma vida saudável e ligada ao esporte, sempre fiz tudo sem pressa, eu queria a minha nova forma, não a antiga. Eu sou mãe, atleta amadora. Eu amo estar em movimento, o meu corpo hoje é reflexo disso”, explicou.
Amanda defendeu que cada mulher tem o seu tempo e aconselhou a todas que tentar não dar ouvidos para para as críticas:
“É preciso parar de normalizar que a gente tem que seguir uma cartilha para que todos tenham o mesmo corpo. Psicologicamente, para mim, foi um dano toda essa pressão externa. Agora mulheres, sejamos felizes. Se puderem, pelo menos tentem, não dê ouvidos para quem só quer te diminuir, ou te machucar com comentários ‘inofensivos’ ou ‘críticas construtivas’. não caiam nessa, nós somos livres para fazer o que quiser e ser da maneiro que a gente quiser”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS