Atriz contou que está aprendendo a conviver e mudando hábitos
Redação Publicado em 20/03/2023, às 09h05
A atriz Suzana Alves, a Tiazinha, recorreu ao Instagram para falar sobre o diagnóstico de TDAH e contou, entre outras coisas, que tem aprendido a conviver bem com a “mente barulhenta” e a dificuldade de processar informações.
Na rede social, a artista contou que ficou aliviada após receber o diagnóstico, aos 43 anos, mas que a fase seguinte ao descobrimento foi bem difícil:
“Eu tenho TDAH. Eu tenho déficit de atenção e hiperatividade em um grau difícil. Uma mente barulhenta, um corpo barulhento. Às vezes eu consigo processar uma informação, às vezes, não. Eu tenho convivido muito bem com essa ideia desde que eu descobri, aos 43 anos, foi um alívio, chorei, chorei, chorei, mas não foi de tristeza. Chorei de alegria porque justificou muita coisa na minha vida”, começou ela.
Suzana acrescentou: “Tantas frustrações, tantos medos. Depois veio o processo diferente, o processo muito difícil que eu não imaginava. O alívio foi inicial, mas depois a coisa foi punk e agora estou experimentando uma parte muito boa”, continuou.
Na gravação, ela conta que seu comportamento mudou após o diagnóstico:
“Eu tenho visto mudar o meu comportamento, as minhas atitudes mudarem. Deus, obrigada, por descobrir, que como o Senhor me fez, tem me feito bem e eu tenho entendido cada vez mais a respeito da vida e a respeito de mim. Eu tenho déficit de atenção e hiperatividade”, finalizou.
Ao verem a postagem, muitos fãs e admiradores de Suzana comentaram: “Eu descobri recentemente, aos 47 anos... Fez muito sentido, muitas coisas.. É bom saber quem você é de fato”, comentou uma. “Gratidão por tornar tudo mais tranquilo aqui”, agradeceu outra. “Minha querida! Obrigada por compartilhar. Sou mãe atípica de 2 meninas autistas e uma delas também tem TDAH. Sinta-se acolhida”, escreveu mais uma.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS