Atriz de 61 contou que não tem coragem de parar tratamento
Redação Publicado em 21/03/2023, às 05h27
A atriz Luiza Tomé, de 61 anos, contou que não tem coragem de parar o tratamento contra a depressão, iniciado há 20 anos, quando recebeu o diagnóstico da doença.
Durante sua participação no podcast As Liberais, a artista explicou que a descoberta foi difícil, e que sofreu com os questionamentos:
“Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha sensação nítida e clara de que eu estava morrendo”, revelou.
Luiza acrescentou: “Comecei a emagrecer... Aí eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica. Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante”, continuou.
Na ânsia para resolver o problema, ela contou que procurou vários profissionais: “Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia”, lembrou.
A melhora, segundo a atriz, começou apenas um ano após o início do tratamento, que segue até os dias atuais:
“Foi uma saga que durou um ano. Continuo tomando remédio, uma cápsula por dia. Não tenho coragem de parar. A medicina está aí para ajudar e faço uso dela. Fico atenta aos pequenos sinais que podem parecer bobagem”, confessou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS