FAMOSOS

Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, revela que pensou em se suicidar

Livro do cineasta será lançado em setembro

"Aqui Agora Todo Mundo – Como Estou me Matando & Outros Venenos" será lançado em setembro - Reprodução/Instagram@amortagua
"Aqui Agora Todo Mundo – Como Estou me Matando & Outros Venenos" será lançado em setembro - Reprodução/Instagram@amortagua

Redação Publicado em 09/06/2021, às 17h18

Alexandre Mortágua, filho da modelo Cristina Mortágua e do ex-jogador Edmundo, concedeu uma entrevista ao site Gay Blog, na qual falou que sofre de depressão e já teve pensamentos suicidas.

O cineasta irá lançar seu livro Aqui Agora Todo Mundo – Como Estou me Matando & Outros Venenos em setembro, e disse que a terapia o ajudou bastante.

"Já estive em momentos piores, mas com a cabeça fora d’água, finalmente. Terapia, basicamente. Não que só isso resolva, nem que seja um processo fácil. As pessoas costumam dizer que terapia resolve, que todo mundo devia fazer. É verdade, mas é um processo bem lento, que requer muita responsabilidade de reconhecer padrões e acreditar neles".

Ele diz que a pandemia não prejudicou seu estado mental: "Meu estado mental não foi em decorrência da pandemia, vinha de bem antes, foi mais um processo de introspecção mesmo, de entender minha tempestade".

O cineasta, que tentou vender geleias feitas por ele mesmo, disse que o negócio não deu certo pois ele é "tão bom com logística quanto o Pazuello": "Eu sou um artista num país que não tem Ministério da Cultura e nenhum tipo de colchão de proteção aos produtores de arte e cultura. Eu tô vivendo minha vida do jeito que eu quero e posso dentro da minha realidade".