FAMOSOS

Agnaldo Timóteo: cantor é intubado e permanece na UTI em estado grave

Cantor está internado desde a semana passada para se tratar da covid-19

Agnaldo Timóteo permanece internado, e seu estado exige cuidados - Foto: Reprodução / Instagram
Agnaldo Timóteo permanece internado, e seu estado exige cuidados - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/03/2021, às 12h08

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, precisou ser intubado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro, de acordo com um comunicado emitido pela família neste sábado (27/03).

O procedimento ocorreu às 7h de hoje, e segundo as informações disponíveis, a medida foi tomada para tratá-lo de "forma mais segura". Ele foi diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Agnaldo permanece em estado grave. Ele está internado desde o dia 17.

"Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura", disse o comunicado emitido durante a manhã.

Na quinta-feira (25/03), a equipe médica havia informado que o cantor respondia bem ao tratamento, e que havia a possibilidade dele ser transferido para um quarto em breve.

"Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto", disse a nota na ocasião.

Internação por covid-19

Ao ser levado ao hospital, a família de Agnaldo -- representada por seu sobrinho, Timotinho -- emitiu um comunicado para falar sobre o estado de saúde do cantor.

A família do cantor e compositor Agnaldo Timóteo, 84, informa que hoje pela manhã, Timóteo foi diagnosticado com Covid-19. O cantor encontra-se na UTI do Hospital Casa São Bernardo, Barra da Tijuca, RJ. O boletim médico está sendo transmitido diariamente somente para a família. Uma imensa corrente de fé, está formada, em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência, o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo.

Problemas de saúde recentes 

No final do ano passado, após enfrentar graves problemas de saúde e passar um período internado, Agnaldo comemorouseu aniversário fazendo o que mais gosta: cantando.

Em seu Instagram, Timotinho mostrou o veterano da música ao lado dos filhos, Keite Evelyn e Márcio Timóteo, visitando o Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro.

Durante a visita, Agnaldo se sentou nas escadas que levam ao altar e cantou aos fieis presentes.

“Hoje você completa 83 anos de uma vida plena! Tenho certeza que esse é um momento muito importante para você e momentos assim merecem ser comemorados com todas as pessoas que você ama. Você tem muita sorte de ter tantas pessoas que lhe querem bem e isso é fruto da pessoa incrível que você é! Feliz aniversário!”, escreveu Timotinho na época.