FAMOSOS

Adriana Birolli faz críticas à sua atuação em Fina Estampa: "Como eu fiz isso?"

Atriz disse que observa seus trabalhos antigos para fazer uma autocrítica e evoluir na profissão

Adriana Birolli, que esteve em Fina Estampa e Totalmente Demais - Reprodução/Instagram
Adriana Birolli, que esteve em Fina Estampa e Totalmente Demais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/08/2020, às 21h15

Adriana Birolli deu uma pequena entrevista para a Quem na tarde deste sábado (15/08) onde falou sobre suas atuações nas novelas Fina Estampa e Totalmente Demais.

As duas tramas estão sendo reprisadas no horário nobre da Globo por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou as gravações das novelas atuais.

“É minha primeira reprise que assisto. Estreou primeiro Fina Estampa e depois Totalmente Demais. Está sendo muito divertido, porque tem um distanciamento do tempo. Óbvio, que eu olho as cenas e falo: ‘como que eu fiz isso?’ Eu assistia quando estava no ar, mas faz 10 anos, estou com 33 anos e tinha 23 na época", afirmou a intérprete de Patrícia na trama de Aguinaldo Silva.

Na sequência, ela disse que fazer uma reavaliação de seus trabalhos passados não é nada demais. "Mas é normal se autocriticar, porque a gente quer melhorar, evoluir artisticamente”, explicou.

Adriana comentou que não tem contrato com nenhuma emissora atualmente, e aproveitou para criticar o mercado atual. "Não estou contratada. A gente tem um trabalho agora e depois quanto tempo a gente fica sem trabalhar para poder voltar novamente? Ainda mais hoje em dia. Às vezes já tem um trabalho gravado e nem pode gravar um outro. É uma complicação muito grande”, frisou.

Defendendo a novela

Em julho, ela deu uma declaração ao UOL defendendo Fina Estampa, que já estava sendo atacada pelos internautas.

"Todo trabalho recebe críticas. São bem-vindas. Fina Estampa fez muito sucesso, tem personagens emblemáticos que caíram no gosto do povo. (Dizer que a) novela é ruim não é crítica. Todas têm coisas boas, outras que poderiam ser melhores. Se fez tanto sucesso antes e agora... A audiência é maior do que a de Amor de Mãe!", disse na época.

Sobre sua própria atuação, Adriana tinha uma visão diferente naquela ocasião. "É difícil eu me avaliar. Não sei se sou muito crítica. Eu assisto com olhar crítico, sem dúvidas, e melhoraria muita coisa. Mas já faz muitos anos... Sou uma pessoa diferente, com outra maturidade, outra visão de mundo. Hoje, vejo tudo com distanciamento", justificou.