CURIOSIDADES

Influenciadora sorteia “auxílio emergencial”, é bloqueada no Instagram e desabafa: “Queria ajudar”

Anna Paula Rabello usou nome auxílio emergencial e teve postagem deletada

Anna Paula Rabello chorou após ter postagem bloqueada no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram
Anna Paula Rabello chorou após ter postagem bloqueada no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/06/2020, às 11h12

A influenciadora Anna Paula Rabello causou polêmica no Instagram ao anunciar o sorteio de um “auxílio emergencial” (para duas pessoas, no valor de 600 reais) aos seus mais de 160 mil seguidores.

A maquiadora fez a postagem no último final de semana, e não demorou muito para ter a post bloqueado por infringir as diretrizes da plataforma.

O fato de Anna Paula ter usado o termo “auxílio emergêncial” irritou muita gente, gerou denúncias de anônimos famosos (um deles foi Felipe Neto, que postou sobre o assunto no Twitter) e deu início a uma reflexão sobre os sorteios praticados por muitos influenciadores.

Após a recepção negativa, a influenciadora voltou à rede social para explicar, chorando, que o dinheiro não veio da Caixa Econômica Federal (responsável por pagar o auxílio emergencial do Governo aos brasileiros), e que usou o termo apenas de maneira ilustrativa.

“Eu nem durmo tentando fazer as coisas de maneira correta... e agora o meu sorteio foi removido, provavelmente as pessoas denunciaram demais”, começou ela, chorando.

“Não consigo entender o porque de tanto ódio, para que denunciar? Não entendo. Não acho certo as pessoas me cancelarem por causa de um sorteio para dar dinheiro para as pessoas, em um moneto difícil, pelo simples fato de ter usado o nome auxílio emergencial. Não entendo uma maldade dessa”, desabafou.

“As pessoas passam o dia no celular para ganhar esse dinheiro, me sinto culpada por elas não conseguirem participar, não foi por mal, não tive uma intenção ruim”, completou ela.

Ação dividiu opiniões na web

Nas redes sociais, o fato de Anna Paula ter usado o nome “auxílio emergencial” para o sorteio dividiu opiniões.

“Ela não está sorteando o auxílio do governo, o dinheiro veio de 29 patrocinadores. Ela usou apenas o nome por ser R$ 600”, explicou uma internauta. “Ela está usando algo tão sério para ganhar seguidores. Porque não doa para uma instituição?”, questionou um rapaz.

“O dinheiro não é do Governo, ela só usou o nome ‘auxílio emergencial’”, defendeu outra. “Chega a ser falta de caráter, tendo em vista o tanto de gente que está passando necessidade sem conseguir o auxílio”, opinou mais um.

“Mês passado o [Wesley] Safadão sorteou um carro... Os famosos sempre fazem sorteio. Cada um faz com o que pode”, ressaltou uma mulher. “Me assusta muito até onde o ser humano chega para alcançar algumas coisas”, disse outro internauta.