FAMOSOS

Tratando covid-19, Mariana Weickert dá à luz Felipe: “Não quis esperar”

Apresentadora foi ao hospital para fazer um exame e já ficou para ter o bebê

Mariana Weickert deu à luz Felipe na últim sexta-feira (26/06) - Foto: Reprodução/ Instagram
Mariana Weickert deu à luz Felipe na últim sexta-feira (26/06) - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 27/06/2020, às 11h34

Ainda em tratamento após contrair covid-19, Mariana Weickert deu à luz Felipe, fruto do casamento com Arthur Ferraz, na noite da última sexta-feira (26/06).

Em seu Instagram, a apresentadora contou que foi ao hospital para fazer um novo exame para identificar se já estava curada do novo coronavírus, e já ficou por lá para ter o bebê.

“E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou! Boa, meu filho, gostamos de emoções”, comemorou ela.

“Viemos ao hospital para ‘forçar uma barra’ e testar o covid esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final)”, continuou.

“Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vocês não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estavamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda para que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!”, disse ela.

Na postagem, Mariana revelou que o menino nasceu no dia exato em que a gestação chegou à 39ª semana:

“E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre!”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vcs não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estavamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre! ❤️ @arthur.f.f 📷 @hannarocha #albumdoFil #felipewf

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert 🅾️➕ (@mariweickert) em

 

Mariana testou positivo para a coid-19 na semana passada

 

Mariana Weickert contou que ela e toda sua família testaram positivo para o novo coronavírus na semana passada, quando ela estava na 38ª semana de gestação.

No Instagram, a modelo e apresentadora explicou que a família se cuidou bastante e fez isolamento total, mas de alguma forma acabou infectada.

“Sim, testei positivo. Eu e todas as pessoas da minha casa. Estamos todos bem, mas ficamos muito assustados com o diagnóstico, até porque a gente tá na reta final da gravidez. Tô entre 38 e 39 semanas. Cuidei muito, a gente era tipo a família ‘noinha’, inclusive nossa família encheu o saco dizendo que a gente estava neurótico. Mas sempre achei melhor pecar pelo excesso de zelo, ainda mais numa situação como essa de gravidez”, começou ela.

Na gravação, Mariana disse que ela e sua família não sabem como se deu a contaminação, já que todos estavam em isolamento absoluto, mas que a família está bem, já que todos estão com os sintomas mais brandos da covid-19.

“A gente não sabe como pegou. A gente estava em isolamento absoluto, extremamente cautelosos e realmente a gente não entende. Tá tudo bem, os sintomas são brandos. Tem uma pessoa completamente assintomática, é até perturbador porque não sente nada e tá com Covid. Eu já tô um pouco mais mole, fanha, um pouco constipada, um pouco de dor de cabeça, mas nada dos sintomas que eu tinha ouvido falar. Continuo comendo igual uma capivara raivosa, mas como sem sentir o gosto”, continuou.

Na rede social, a modelo ainda fez torcida para estar curada da doença antes do nascimento do filho.

“Agora é esperar que o Felipe seja tão preguiçoso quanto a Theresa e venha perto das 41 semanas. Quanto mais tempo que a gente tiver até dar tempo do vírus sair e agente criar os anticorpos e de fato testar negativo, melhor é pro parto. Dizem que na maternidade fazem uma triagem e vai pra parte da Covid ou não. Não quero nunca passar pra ele. Dizem que a contaminação da placenta da mãe é muito difícil, então tô me apegando nessa boa notícia. Quero poder amamentar meu filho desde o começo, dar um abraço quando ele nascer”, completou.