CURIOSIDADES

Covid-19: Festa de praticantes de swing termina com 41 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito”, declarou organizador

Festa Naughty in N’awlins terminou com mais de 40 convidados infectados pelo novo coronavírus - Foto: Divulgação/ Naughty in N’awlins
Festa Naughty in N’awlins terminou com mais de 40 convidados infectados pelo novo coronavírus - Foto: Divulgação/ Naughty in N’awlins

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h59

Uma festa organizada por praticantes de swing em Nova Orleans, nos EUA, na última sexta-feira (27/11), terminou com pelo menos 41 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Bob Hannaford, organizador da festa Naughty in N’awlins, contou à emissora KHOU11, que o total de contaminados pode ser ainda maior.

“Pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste”, disse ele.

Um dos convidados, que é amigo pessoal de Bob, chegou a ficar em estado grave e precisou ficar hospitalizado por conta da Covid-19. Ele já está de alta, e os outros swingueiros não apresentam sintomas.

De acordo com Bob, medidas de segurança foram tomadas para que o distanciamento social fosse respeitado, e todos os convidados foram aconselhados a usar álcool gel e verificações de temperatura constantes.

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito esse evento”, disse o organizador.

Os EUA estão no topo de casos da Covid-19 com mais de 14 milhões de infectados e mais de 275 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.