CURIOSIDADES

Jovem canadense diz que fará tatuagens até “não sobrar mais espaço” no corpo

Fã de tatuagens, Shanie tem seu próprio estúdio em Quebec, no Canadá, aos 23 anos

Shanie se tornou obcecada por tatuagens quando ainda tinha apenas 12 anos - Reprodução/Instagram/@empfindlichersturm
Shanie se tornou obcecada por tatuagens quando ainda tinha apenas 12 anos - Reprodução/Instagram/@empfindlichersturm

Redação Publicado em 09/08/2021, às 09h02

Tatuadora, Shanie tem passado os últimos sete anos rabiscando designs complexos em sua pele. A jovem de 23 anos revelou ser fascinada por tatuagens desde que tinha apenas 12 anos e disse que "não vai parar até que não haja mais espaço em sua pele". 

Ao Daily Star, Shanie conta: "Eu me lembro quando eu tinha uns 12 anos e estava vendo um canal no YouTube de uma garota coberta de tatuagens e eu queria tanto ser assim. Agora que tenho muitas tatuagens, acho que as amo porque, em primeiro lugar, realmente amo a aparência delas". Sua primeira tatuagem foi aos 16 anos, como um presente de aniversário.

"Há um tempo eu estava querendo uma tatuagem e minha mãe decidiu assinar o termo de autorização para que eu pudesse fazê-la. Eu queria uma frase, que não me lembro agora, mas meus pais não gostaram. Então procurei outra na internet uma frase diferente 30 minutos antes da minha sessão. Acabei tatuando "A paz começa com um sorriso" nas minhas costas". No entanto, Shanie revelou que nunca gostou do rabisco e que só queria uma tatuagem. 

"Descobri depois que é uma citação da Madre Teresa, acho engraçado, mas vou encobrir quando terminar de fazer tudo". E a tatuadora diz que está planejando mais rabiscos. "Vou parar quando não tiver mais espaço para mim. Minha próxima sessão é em algumas semanas para continuar minha manga esquerda. Provavelmente irei marcar algumas sessões neste outono para conseguir mais nas minhas pernas, mas ainda não sei o que quero fazer. As ideias virão - não estou preocupada", disse.

Ela acrescentou: "Eu realmente não tenho uma inspiração específica, na maioria das vezes faço coisas que amo em mim ou coisas que considero estéticas. Eu amo corvos, então eu tenho um. Eu amo flores pretas, então eu tenho algumas. Eu não penso muito ao fazê-las, eu apenas encontro artistas de que gosto e faço uma tatuagem que se encaixa em seu estilo e na colocação que desejo fazer no meu corpo". A tatuadora adora como a arte corporal pode expressar individualidade:

"Todo mundo pode conseguir algo tão diferente, que torna a pessoa ainda mais exclusiva para mim. Pessoas tatuadas são literalmente peças de arte ambulantes. E para muitas pessoas, é realmente uma boa maneira de amar e realmente possuir seus corpos. Eu amo meu corpo muito mais agora que está tatuado."