Laura Barreto ficou conhecida por atuar em Caminho das Índias
Redação Publicado em 09/08/2021, às 08h35
Laura Barreto vai voltar a atuar em uma produção na TV depois de oito anos. Ela, que esteve em Caminho das Índias e Louco Por Ela, ambas na Globo, terá um papel importante em um dos novos episódios de Sob Pressão, na mesma emissora.
Na produção, ela interpretará uma jovem que foi assediada pelo próprio avô. "Ela não assume isso com todas as palavras, mas chega grávida no hospital e fica claro que a situação é fruto do abuso que sofreu", contou a atriz em entrevista a Patrícia Kogut, de O Globo.
É um baque para ela, mas o motivo para não denunciar é o mesmo de muita gente na vida real: acha que nada vai acontecer, não tem para onde ir, não tem respaldo etc. É uma história muito forte e que traz com ela uma responsabilidade. Provavelmente, alguém que assiste está passando por uma situação como essa.
"Ao mesmo tempo em que precisamos mostrar para essa pessoa que existe uma solução para o problema, não podemos passar do tom. É uma linha tênue", destacou Laura em seguida.
A jovem atriz disse acreditar que o problema do assédio sexual dentro da família é a realidade de muitas mulheres. "Eu acredito que, guardadas as devidas proporções, todas as mulheres têm uma história de assédio para contar. Seja no ambiente familiar, no trabalho ou na rua", frisou.
"Todas nós sabemos o medo que dá quando passamos por um lugar onde há homens e escutamos uma gracinha, um assobio. Já ouvi muito: 'Tão bonita, porque está com a cara tão fechada?", por exemplo. E a gente se sente acuada, não sabe como reagir, é um absurdo", destacou a artista.
Nesse sentido, acho que a minha geração se preocupa muito com esse tipo de questão. Não dá mais para aturar esses comportamentos. Só que o caminho pela frente é longo. Não adianta dizer que é contra e não recriminar o amigo do lado se comportando mal com uma menina na festa. Quem cala consente. Temos que começar a mudança dentro do nosso círculo social.
Laura se mostrou animada com a perspectiva de encarar o papel. "É totalmente diferente de tudo o que eu já fiz. Eu era uma criança interpretando crianças. Agora, sou um jovem adulta interpretando uma menina de 18 anos com um história de vida bem distinta da minha e uma carga emocional enorme. Considero um desafio enquanto atriz e espero que marque o começo de uma nova fase da minha carreira", celebrou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS