CINEMA

Angelina Jolie teve corpo recriado por efeitos especiais em todas as cenas de "Eternos", diz especialista

Supervisor de efeitos especiais do longa revelou que atriz teve o corpo refeito

Angelina interpreta Thena, integrante e exímia lutadora do time responsável por defender humanos - Foto: Reprodução
Angelina interpreta Thena, integrante e exímia lutadora do time responsável por defender humanos - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/11/2021, às 10h24

Matt Aitken, supervisor de efeitos especiais do filme Eternos, revelou que o corpo de Angelina Jolie foi recriado em todas as cenas em que aparece com roupa de super-heroína na produção. 

Durante entrevista ao site Comic Book, Matt conta que o corpo da atriz foi refeito com CGI (efeito digital gerado por computadores): "Thena, quando ela está em seu traje de super-herói, é sempre inteiramente CG, do pescoço para baixo."

"O design do traje mudou na pós-produção fazendo com que seu corpo tivesse aquele aspecto icônico. Eles escalaram Angelina Jolie por um motivo, e parte disso é que ela tem uma maneira de se mover, que é quase como uma dançarina. Honramos isso com o componente digital da performance, somado à captura do rosto dela e obtendo essa autenticidade", disse.

Além de Jolie, o supervisor também comentou sobre Harry Styles ter sido retocado após uma mudança de última hora em seu visual. O cantor apareceu em apenas uma cena no longa. Os efeitos especiais são possíveis de ser notados em momentos em que Angelina não reproduz cenas de lutas. O traje aparece mais ajustado no corpo, deixando-a com aparência mais curvilínea.

A estrela interpreta Thena, integrante e exímia lutadora do time responsável por defender humanos, garantindo sua evolução. A produção atualmente está sendo exibidas nos cinemas de todo o Brasil.