BBB 21

Lucas Penteado sobre reencontro com participantes do BBB 21: “Ainda estou muito magoado”

Ator abandonou BBB 21 após julgamentos dentro da casa

Lucas Penteado contou que não está preparado para rever ex-BBBs - Foto: TV Globo
Lucas Penteado contou que não está preparado para rever ex-BBBs - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 02/05/2021, às 06h35

O ator Lucas Penteado ― que abandonou o BBB 21 após julgamentos dentro da casa ― contou que ainda não está preparado para um reencontro com os outros participantes do reality show.

Ao lembrar o tempo em que ficou no programa, ele disse ter sido “humilhado e assediado dentro de sua intimidade”, e que sofreu bifobia (discriminação contra bissexuais) após beijar Gil em uma festa da atração.

“O preconceito e a homofobia no nosso país são muito fortes. Ao mesmo tempo que vejo muita gente dizendo que achou lindo e que gostou do beijo, vejo muitas mensagens e comentários de repúdio e homofobia. No momento em que o beijo aconteceu, as pessoas da casa queriam saber se tinha veracidade, se foi de verdade ou jogo. Ao mesmo tempo, aqui do lado de fora, as pessoas preconceituosas, que não aceitam a diversidade, viram vergonha ou nojo. Como a gente pode viver a diversidade num país onde todos os polos criam preconceitos?”, disse ela, ao jornal Extra.

“Naquele momento, após o beijo, eu fui humilhado, assediado dentro da minha intimidade. Fui difamado ao mesmo tempo, porque muitas pessoas afirmaram que o beijo não era real. A gente não está pronto para a diversidade”, continuou.

Lucas deverá participar do tradicional reencontro de participantes no final do reality show, mas conta que “não está preparado” para o momento:

“Não guardo mágoa de nada, mas não vou ser hipócrita. Estou ainda muito mexido e magoado com as situações que aconteceram lá dentro. Rezo todos os dias para que essas pessoas consigam restabelecer suas carreiras. Deus é maravilhoso e perdoa todas as pessoas. Não tenho que perdoar ninguém. Acredito que num futuro, um tanto distante, eu vá conversar com todos os integrantes e tudo isso vai ficar no passado. No momento, eu preciso me resguardar, colocar a cabeça no lugar, porque todos aqueles acontecimentos não foram brincadeira”, pontuou.

“Não sei se vou ter algo com Gil aqui fora”

Ao falar sobre Gil, Lucas foi rápido e rasteiro:

“Ele é um querido, incrível. É meu parceiro, fechamento, irmão para o resto da vida. Se vamos ter algo aqui fora, não sei. Relacionamento não é uma coisa tão simples, principalmente quando a gente é artista e tem agendas corridas. Mas ele vai ter um amigo para a vida inteira”, completou.