O patrimônio do cantor processou a emissora por mais de R$ 530 milhões
Redação Publicado em 19/11/2020, às 17h47
A emissora americana HBO pediu nessa quinta-feira (19/11) para que os tribunais americanos abandonassem o processo feito pelo patrimônio de Michael Jackson pelo documentário Leaving Neverland, segundo a Variety.
O patrimônio processou a HBO por mais de R$ 530 milhões, dizendo que a emissora quebrou uma promessa de 27 anos de que não iriam denegrir o cantor ao acusá-lo de abuso sexual de menores.
Também foi argumentado que os participantes do documentário -- Wade Robson e Jason Safechuck -- tinham incentivos financeiros para fabricar as alegações. Michael morreu em 2009, e por isso a HBO não pode ser processada por difamação. Em vez disso, o patrimônio invocou uma cláusula de não-disparidade de um contrato para um filme sobre a turnê Dangerous, de 1992.
Em setembro de 2019, o juiz George Wu ficou do lado do patrimônio de Jackson, permitindo que o caso fosse para arbitragem. HBO apelou a decisão, dizendo que a disputa por Leaving Neverland não tinha nada a ver com o contrato de 1992.
Theodore Boutrous, argumentando pela HBO, implorou que o painel de juízes abandonasse a decisão, nessa quinta-feira (19/11). Ele argumentou que o patrimônio entrou com esse processo como "golpe publicitário", e que a HBO nunca teria dado ao patrimônio o direito de vetarem os direitos da empresa.
Jonathan Steinsapir, arguentando pelo patrimônio, disse que Michael era a maior estrela do mundo naquela época, e que isso foi oferecido como uma barganha para a cláusula de não-disparidade. "Jackson era sujeito a reportagens de tablóide extremamente ridículas. Não é absurdo que ele colocaria essa condição em um contrato."
Ainda não há um consenso sobre qual lado sairá vencedor.
Modelo ganhou 240 mil seguidores após “curtida do Papa” em foto de lingerie
Missy Elliott banca 'vestido dos sonhos' do casamento de desconhecida
Brad Pitt fez pegadinha em George Clooney e o fez ficar com fama de "divo"
Jason Momoa revela que tem medo da esposa: "Não sou o rei nem da minha própria casa"
Megan Fox diz ter se apaixonado por namorado atual enquanto ainda era casada
10 vezes em que Natália Garibotto posou de biquíni e recebeu elogios na web