TV

Silvero Pereira volta à TV para interpretar peão gay no remake de "Pantanal"

Ator dará vida a Zaqueu, que foi interpretado por João Alberto Pinheiro, em 1990

Silvero foi revelado na TV ao estrelar em "A Força do Querer" como Nonato - Reprodução/Instagram/@silveropereira
Silvero foi revelado na TV ao estrelar em "A Força do Querer" como Nonato - Reprodução/Instagram/@silveropereira

Redação Publicado em 08/07/2021, às 07h55

O ator Silvero Pereira, que foi revelado na TV ao estrelar em "A Força do Querer", dará vida a peão gay no remake de "Pantanal", segundo o jornal Extra. A trama tem previsão para estrear na Globo em 2022. 

Silvero viverá Zaqueu, que foi interpretado por João Alberto Pinheiro na primeira versão, em 1990, morto aos 31 anos por complicações da AIDS após terminar as gravações da novela. 

O ator participou, pela última vez, na Globo, no "Show dos Famosos" do "Domingão do Faustão", em 2018. Seu novo personagem no remake irá chegar à fazenda de José Leoncio (Marcos Palmeira), como mordomo. Seu personagem irá trocar a vida do Rio de Janeiro para uma vida mais tranquila no Pantanal. 

A trama irá abordar o preconceito e a homossexualidade também com outro personagem como Jove, filho de José Leoncio, interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa. Jove acaba recebendo o apelido de Florzô ao ser alvo de comentários homofóbicos, mesmo sendo heterossexual, por conta dos modos polidos e seu jeito sensível. 

Recentemente, outro ator escalado para participar do remake foi filho o do ator, cantor e violeiro Almir Sater, Gabriel Sater, que vai interpretar o mesmo personagem do pai na trama.