TV

Prostituta em Laços de Família, Vanessa Machado confessa: “Tinha muito medo de ser julgada”

Atriz está no ar na reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo

Vanessa Machado e Giovanna Antonelli, nos bastidores de Laços de Família, e a atriz em foto atual - Foto: Arquivo pessoal e Vinícius Mochizuki
Vanessa Machado e Giovanna Antonelli, nos bastidores de Laços de Família, e a atriz em foto atual - Foto: Arquivo pessoal e Vinícius Mochizuki

Redação Publicado em 21/09/2020, às 08h19

Intérprete da prostituta Simone, braço direito de Capitu (Giovanna Antonelli), na novela Laços de Família, Vanessa Machado contou que teve muito medo de “ser julgada” por causa de seu papel no folhetim de Manoel Carlos.

Atualmente com 46 anos, ela explicou que chegou a mudar o jeito de se vestir para não ser confundida com sua personagem fora da ficção.

“Eu ficava em pânico, vigiando minha postura, com medo de ser julgada. Cheguei até a mudar o jeito de me vestir para não ser comparada a Simone na vida real. Mas não tenho o que falar. Fui muito bem recebida, as pessoas me respeitavam demais. Era um carinho forte, o pessoal queria me abraçar e me elogiava. Foi muito gostoso e tenho muita saudade desse trabalho”, disse Vanessa, ao jornal Extra.

À publicação, a atriz contou ainda que um dos momentos mais marcantes do trabalho foi quando recebeu flores e elogios de Manoel Carlos.

“Um momento do qual eu nunca me esqueço foi quando recebi flores do Maneco, elogiando meu trabalho. Gritei uns três dias sem parar. Depois a gente viu o último capítulo de Laços de Família na casa dele. Ele chamou apenas alguns atores e eu estava entre essas pessoas. Foi um dos momentos mais inesquecíveis de todo o processo”, lembrou.

Ao falar sobre a reprise, ela contou que a novela marcou sua estreia como atriz, e que as pessoas ainda a reconhecem por conta da personagem.

“Laços de Família foi minha estreia. Lembro que eu fiquei muito feliz de ter aquela oportunidade. Sempre admirei muito Maneco e os atores com quem trabalhei. É uma grande alegria poder rever. Já estou esperando a grande repercussão, porque foi uma novela muita amada. Muita gente me conhece por causa de Simone”, disse.

Muito tímida na época, Vanessa acabou não fazendo muitas amizades com o elenco:

“Eu era muito nova, imatura e tinha um certo medo de rejeição. Queria ter aproveitado mais porque a equipe era perfeita. Por ser tímida, sempre tive um pé atrás. Tinha medo de acharem que eu estava puxando saco, forçando amizade. Então fiquei muito na minha. Não ter feito amigos é algo de que eu me arrependo bastante. Não mantenho contato com ninguém. Se por acaso encontro na rua é sempre uma festa, mas não ficou uma relação constante”, completou.