TV

Dispensado da Globo após 39 anos, Miguel Falabella se manifesta: “É vida que segue”

Ator, roteirista e diretor pretende continuar se dedicando ao teatro

Globo informou que não irá renovar com Miguel Falabella após 39 anos de casa - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha
Globo informou que não irá renovar com Miguel Falabella após 39 anos de casa - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha

Redação Publicado em 05/06/2020, às 09h56

Miguel Falabella foi informado pelo departamento de RH da TV Globo, na última quinta-feira (04/06), que seu contrato não será renovado. Foram 39 anos de casa.

Muito querido pelo público e pelos colegas de profissão, o ator, roteirista e diretor protagonizou novelas, séries e comandou projetos marcantes na emissora.

Além de assinar séries como Pé na Cova e Toma Lá, Dá Cá, Falabella se destacou na telinha em folhetins como Selva de Pedra (1986), Tieta (1989) e Mico Preto (1990), entre outras.

Outros papeis marcantes foram os de Ray Telvis e Caco Antibes, nos seriados Armação Ilimitada (1985) e Sai de Baixo (1996). Dentre os programas que apresentou, estão o Vídeo Show e o Você Decide.

Ao comentar a dispensa, Miguel foi curto e direto: “Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue”, disse ele, à colunista Patrícia Kogut. Fora da TV, ele pretende se dedicar ao teatro.

Miguel Falabella, Marisa Orth e Luiz Gustavo em cena de Sai de Baixo - Foto: TV Globo/ Eliana Rodrigues

 

Miguel Falabella, Rubens de Araújo, Karin Hils, Alexandre Zachia e Maurício Xavier em cena de Pé na Cova - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

 

Renata Brás e Miguel Falabella em cena de Brasil a Bordo - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar