FAMOSOS

Cantor José Augusto revela mágoa após briga com Xuxa: “Disse que eu era aproveitador”

Muito amigos no passado, cantor e apresentadora estão afastados há 20 anos

José Augusto falou sobre discussão com Xuxa em live - Foto: Reprodução/ Instagram
José Augusto falou sobre discussão com Xuxa em live - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 05/06/2020, às 07h03

Um dos melhores amigos e Xuxa Meneghel nos anos 90, José Augusto revelou, durante uma live com Geraldo Luis, que os dois não se falam há pelo menos 20 anos e que ele guarda uma grande mágoa da Rainha dos Baixinhos.

No bate-papo, o cantor contou que a amizade do passado era pura e verdadeira, e que os dois chegavam a ficar até as 4h da manhã conversando.

“Sempre fui muito amigo dela, muito mais do que ela imagina. Quando eu tenho uma amizade, me entrego nessa amizade. Tivemos juntos em muitos momentos difíceis da vida dela, assim como ela nos meus. A morte do Ayrton Senna foi uma baque muito grande na vida dela, e eu estava ao seu lado lá no sítio. Ficávamos até três, quatro da manhã, conversando. Com minha amiga”, explicou o artista, ressaltando que o relacionamento dos dois nunca atravessou a barreira da amizade.

“Jamais teve outra coisa a não ser a amizade, o respeito. Passou o tempo, e depois que a Sasha nasceu, fui fazer uma visita na casa dela. Toquei ‘Sábado’ no piano para Sasha. E, depois desse tempo, eu nunca mais consegui falar com ela. Éramos tão amigos que a gente ficava até 4h da manhã no telefone, de madrugada. Às vezes, ela em Nova York e eu no Rio. Mandei fax, não consegui. Telefone eu tinha um monte. Liguei para todos, não consegui. Através da Maria, que era empregada da Xuxa na época, através da Gleici, que era tia dela, para a produção do programa. Isso foi quase um ano tentando. Às vezes eu tinha folga e tentava falar. Nunca mais obtive uma resposta sequer”, revelou o canor.

Na transmissão, José Augusto que Xuxa o chamou de interesseiro, e que ficou bastante magoado com a discussão que os dois tiveram:

“A gente não se entendeu mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto... Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim. Muitas vezes eu fiz o programa dela porque me interessava, claro, e muitas outras fiz porque a Marlene Mattos estava desesperada porque algum artista tinha furado. Fiz programa com a Xuxa na Argentina, nós gravamos juntos. Por isso, eu acho que eu não merecia ouvir aquele tipo de desabafo. Mesmo depois de ter procurado por ela quase dois anos e ninguém sequer deu o recado. Hoje eu não faria um programa dela. Aquilo me magoou muito. Se ela me ligar, vou tratar do jeito que sempre a tratei, com muito carinho e respeito”, continuou.

Na conversa, o cantor revelou ainda que a amizade dos dois era tamanha, que Xuxa ofereceu sua casa para ele morar quando seu casamento terminou.

“Quando eu me separei na primeira vez, a gente morava perto, em condomínios próximos. Eu me mudei para um hotel e ela estava de mudança para outra casa, em Vargem Grande. Ela foi na portaria do meu hotel com a Lúcia Veríssimo e perguntou se eu não queria ficar na casa dela. Ela estava de mudança e a casa ia ficar vazia. Não aceitei”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que maravilhoso @joseaugustooficial

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luis (@geraldobalanca) em