NETFLIX

"The Crown": Quarta temporada mostrará história das primas da Rainha Elizabeth que viveram em manicômio

Série irá expor história de primas da Rainha, que foram trancadas em manicômio e dadas como mortas pela realeza

Quarta temporada de The Crown irá mostrar segredos da Monarquia - Reprodução/Netflix
Quarta temporada de The Crown irá mostrar segredos da Monarquia - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 11/11/2020, às 09h54

A quarta temporada da série The Crown irá tratar de mais um dos segredos da realeza britânica, no caso, a história de duas primas da Rainha Elizabeth 2ª, que foram dadas como mortas pela Família Real, enquanto passaram grande parte de suas vidas trancadas em um manicômio.  

De acordo com o jornal britânico The Sun, que já teve a oportunidade de assistir a um dos episódios da quarta temporada, ainda inédita, a produção focou no choque da irmã de Rainha Elizabeth 2ª, Princesa Margaret, que é interpretada pela atriz Helena Bonham Carter, ao saber da existência de suas primas e do isolamento delas em um manicômio.

As irmãs Nerissa e Katherine Bowes-Lyon eram filhas do conde John Bowes-Lyon, irmão mais velho da Rainha Elizabeth, que morreu em 1930 aos 44 anos. John teve cinco filhas, no qual duas delas foram diagnosticadas com problemas mentais ainda na infância, sendo logo internadas no Royal Earlswood Institution for Mental Defectives, em Redhill.

As irmãs foram mantidas isoladas durante grande parte de suas vidas no local, longe do público e da família e morreram dentro do manicômio. Nerissa morreu em 1986, aos 66 anos, enquanto Katherine morreu em 2014, aos 87. 

A série The Crown retrata a história do reinado da Rainha Elizabeth 2ª, enquanto a próxima temporada irá focar no início e término do relacionamento entre Príncipe Charles e a Princesa Diana. Emma Corrin irá interpretar a mãe dos príncipes William e Harry.