Música

Luca Ferreira fala sobre novo trabalho: "É um desabafo, uma conversa com coisas não ditas"

Luca Ferreira revelou as suas inspirações para música "Desconhecidos", que será lançada em 20/05

Luca Ferreira lançará "Desconhecidos" em 20 de maio - Foto: Reprodução / Paulo César
Luca Ferreira lançará "Desconhecidos" em 20 de maio - Foto: Reprodução / Paulo César

Redação Publicado em 10/05/2022, às 18h44 - Atualizado às 19h17

O cantor e compositor Luca Ferreira concedeu uma entrevista exclusiva ao CENAPOP para falar sobre "Desconhecidos", composição que sucede seu primeiro lançamento, "Love is Weird", e afirmou que se trata de seus trabalhos onde foi mais fundo em sua vida privada.

"É uma das músicas mais pessoais e íntimas que eu já escrevi. Ela simplesmente surgiu em mim numa caminhada para o trabalho. Eu a escolhi para ser o primeiro single desse projeto (um futuro EP) exatamente por isso. Como artista eu quero me abrir, e me conectar com pessoas, fazer música para pessoas que talvez estejam na mesma situação em que eu estava, então, começar assim, arrancando logo esse band-aid, é o meu jeito de dizer 'oi, esse sou eu, é isso que eu tenho a oferecer, se você gostar vai ser incrível, se não, tá ótimo também'", declarou.

Ele prosseguiu, elencando suas inspirações: "Eu estava num dos piores momentos psicológicos da minha vida quando a pandemia aconteceu. As incertezas com trabalho, família, carreira, dificuldades financeiras, o pior clima político da minha vida, encarar a morte todos os dias nas notícias e nas redes sociais só pioraram a minha luta diária com a ansiedade e a depressão, tanto que acabaram afetando um relacionamento que era muito importante para mim. Eu entrei em luto", afirmou.

'Desconhecidos' é um desabafo, uma conversa com coisas não ditas, que se ditas, talvez tivessem feito a diferença. Eu não quero mais deixar assuntos inacabados. 'Desconhecidos' é sobre isso, é só o começo de algumas conversas que eu precisava ter com algumas pessoas na minha vida, e que talvez muitas pessoas também tenham.

Segundo Luca, criar a música foi o começo de um processo de "cura pessoal", onde passou a refletir e ter conversas difíceis que precisava ter consigo mesmo. "Como artista, como amigo, como irmão e filho, como pessoa, como sociedade, a gente precisa começar a ter essas conversas difíceis. Admitir culpa, admitir erros, é um bom começo", frisou.

A música está disponível para pré-save, e terá seu lançamento oficial em 20 de maio.

Luca Ferreira vai lançar sua nova música em 20 de maio - Foto: Reprodução / Divulgação
Luca Ferreira vai lançar sua nova música em 20 de maio - Foto: Reprodução / Paulo César

 

Luca Ferreira vai lançar sua nova música em 20 de maio - Foto: Reprodução / Divulgação
Luca Ferreira vai lançar sua nova música em 20 de maio - Foto: Reprodução / Paulo César