MISS BUMBUM

Miss Bumbum vetou participação de mulher trans por ela não ser operada: “Fiquei chateada”

Thaynna Dantas recebeu pedido de desculpas e vai participar da nova edição

Thaynna Dantas é a primeira mulher trans confirmada no Miss Bumbum - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynna_dantas
Thaynna Dantas é a primeira mulher trans confirmada no Miss Bumbum - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynna_dantas

Redação Publicado em 24/03/2022, às 07h59 - Atualizado às 07h59

A organização do Miss Bumbum negou a participação da influenciadora Thaynna Dantas, no ano passado, por ela ser uma mulher trans não operada.

A revelação foi feita pelo próprio organizador do concurso, Cacau Oliver, que decidiu convidá-la para a edição deste ano como forma de se desculpar e se redimir pelo erro:

“Ano passado nós erramos em não deixar ela participar, por isso decidimos nos redimir. Entrei em contato com ela para pedir desculpas e convidá-la para a edição de 2022. Todas as mulheres são muito bem-vindas em nosso concurso”, explicou o empresário.

Representante do Rio Grande do Norte na nova edição do concurso 一 que ainda está em fase de inscrições 一, ela comemorou a  novidade com um recado claro:

“Estou muito feliz em participar. Quero ser uma inspiração para outras mulheres trans e mostrar que a gente pode ser e chegar aonde quiser”, avisou.

“Na época [em que teve a participação negada] eu fiquei muito chateada com a situação e cheguei até a relatar isso nas minhas redes sociais, mas fiquei bastante feliz com o convite para participar esse ano”, contou ela.

Thaynna citou o histórico do Big Brother Brasil para exemplificar a importância da visibilidade de mulheres trans na mídia:

“A Linna (que está no BBB 22) é uma travesti, nós nunca tivemos isso no BBB, a última trans que participou foi a Ariadna. O programa existe há 22 anos e só tivemos duas mulheres transgênero. Isso é muito pouco, mas vejo como uma representatividade muito grande, afinal, o Brasil é um país que mais mata transexuais e travestis do mundo. Fico muito feliz que nós estamos conseguindo alcançar vários espaços, sem passar por cima de ninguém. Estamos conseguindo alcançar nossos sonhos por mérito nosso mesmo. Só queremos ser respeitadas e amadas por todos como seres humanos iguais”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaynna Dantas (@thaynna_dantas)

 

Conheça as candidatas da nova edição do Miss Bumbum


Comentários