FAMOSOS

Will Smith relembra "fracasso" ao tentar imitar Tom Cruise e conselho de Arnold Schwarzenegger

Will Smith contou que o astro lhe deu dicas para que sua carreira crescesse em Hollywood

Smith brincou ao dizer que Tom Cruise era um "ciborgue" - Foto: Reprodução
Smith brincou ao dizer que Tom Cruise era um "ciborgue" - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 18/11/2021, às 09h29

Will Smith relembrou do conselho que recebeu de Arnold Schwarzenegger para que sua carreira crescesse em Hollywood, revelando ter "fracassado" ao tentar reproduzir as mesmas estratégias de marketing de Tom Cruise

Segundo noticiou o site IndieWire, o astro revelou o conselho que recebeu durante um evento na Austrália, em 1996: "Você não é um astro de cinema se seus filmes só são bem-sucedidos nos Estados Unidos. Você não é um astro de cinema até que todas as pessoas, em todos os países do mundo, saibam quem você é. Você precisa viajar pelo mundo, apertar mãos, segurar todos os bebês."

"Pense em você como um político concorrendo para o cargo de Maior Astro de Cinema do Mundo", disse. Smith, então, ainda contou que ele começou a observar as estratégias de Tom. "Comecei a perceber como atores odeiam viajar, falar com a imprensa e se promover. Isso parecia como uma completa insanidade para mim. O conselho do Schwarzenegger me fez prestar atenção na minha área para ver quem mais sabia disso, quem mais dominava esse segredo. O Tom Cruise era o líder dessa matilha."

O ator prosseguiu: "Comecei a monitorar discretamente todas as atividades do Tom. Quando eu chegava em um país para divulgar meus filmes, eu perguntava aos executivos locais sobre a agenda do Tom por lá. E eu me comprometia a fazer duas horas a mais que ele em qualquer atividade dele em qualquer país que fosse. Infelizmente, o Tom Cruise é um ciborgue ou então existem seis deles", brincou ele. "Eu recebia relatórios dele passando quatro horas e meia em red carpets de Paris, Londres, Tóquio. Em Berlim o Tom literalmente assinou todos os autógrafos possíveis até que ninguém quisesse mais."

"Os eventos de divulgação do Tom eram os melhores de Hollywood". Will também afirmou que passou a cantar nos eventos, com shows e apresentações de seus lançamentos: "O Tom não podia fazer isso, nem o Schwarzenegger, nem o Bruce Willis e nem o Stallone. Eu encontrei a minha forma de me manter conhecido no mundo do entretenimento e também virar notícia. E quando você vira notícia além do entretenimento não diz respeito mais apenas ao filme, passa a ser um fenômeno cultural", finalizou Smith.