FAMOSOS

Wanessa Camargo diz usar aromaterapia para combater ansiedade: "Me interessei, experimentei e tô apaixonada"

A cantora contou sobre os benefícios de óleos essenciais como Lavanda, Peppermint e Olíbano

Wanessa revelou como tem usado a aromaterapia na rotina da família - Reprodução/Instagram
Wanessa revelou como tem usado a aromaterapia na rotina da família - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/11/2020, às 10h05

A cantora Wanessa Camargo, em uma entrevista ao Gshow, revelou como se relaciona com os óleos essenciais em sua vida. Sua paixão é antiga e sempre foi curiosa em saber sobre a medicina integrativa. 

Por causa da pandemia e a vida corrida, sua ansiedade aumentou e Wanessa confessou que essa época foi o momento certo para conhecer os óleos essenciais da aromateriapia: "A minha paixão com a aromaterapia já é antiga. Eu sempre tive curiosidade e vontade de aprender. Eu conheci por uma amiga que estava usando em casa e me contou os benefícios que ela estava sentindo com a família toda. Me interessei, experimentei e tô apaixonada".

Quando inalados, o aroma chega ao cérebro, no sistema límbico, o qual é responsável pelas emoções e os comportamentos. Wanessa contou que se encantou e buscou se aprofundar e estudar sobre a aromaterapia. 

Ela explicou o que a deixou tão encantada nesses óleos: "O que me encantou nos óleos essenciais é porque são compostos pela natureza e eu acredito muito na força que ela nos dá. E eu já vejo mudanças significativas na minha casa. Uma sensação de bem estar, a casa mais calma, porque o nosso sentido do cheiro tem a comunicação direta com o nosso cérebro e nossas emoções".

Seus óleos essenciais preferidos são o Peppermint, Lavanda e Olíbano. Ela ainda disse que ainda usa não só para controlar sua ansidade, mas também a dos filhos. "Tenho usado muito a Lavanda para a minha ansiedade e das crianças, principalmente neste momento de pandemia. Uso muito o óleo de Peppermint, porque sou muito alérgica, então me ajuda a respirar melhor. E o Olíbano eu uso muito também". 

"Eu introduzi os óleos essenciais na minha vida, mas também na família toda. Tenho difusores espalhados pela casa, nos quartos da crianças e uso com mais disciplina neles. Eles amam as massagens que faço neles. Adoram o cheirinho", revelou ela. Além do tratamento com a aromaterapia, ela também faz alimentação holística, yoga e acupuntura. Wanessa explicou que a rotina saudável ajuda a trazer uma consciência corporal e autocuidado melhor para o cotidiano: "Tudo o que eu sei que vai fazer bem para mim, eu corro e vou atrás".

Óleo essencial de Lavanda: é calmante, relaxante e pode ser utilizado em qualquer estado de ansiedade, ajudando no equilíbrio da mente e do corpo.

Óleo essencial de Peppermint: melhora a respiração, liberando os pulmões, com componentes como o mentol. A segunda finalidade é a de manter um estado de alerta e a resistência do corpo.

Óleo essencial de Olíbano: tem uma ação potente contra o estresse. Ele possui uma ação calmante, aliviando a tensão corporal, além de elevar a vibração e proporcionar uma sensação de relaxamento, acolhimento e amparo.