FAMOSOS

Salma Hayek posa como "Estátua da Liberdade" e pede união após eleições americanas

Atriz de 54 anos foi apoiadora de Joe Biden; postagem dividiu os internautas

Salma Hayek encarna a "Estátua da Liberdade" em foto e pede união - Reprodução/Instagram
Salma Hayek encarna a "Estátua da Liberdade" em foto e pede união - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/11/2020, às 09h15

Salma Hayek publicou em seu Instagram no último domingo (08/11) uma foto em que aparece caracterizada como a "Estátua da Liberdade", e pediu união após a eleição americana que deu a vitória ao democrata Joe Biden, tirando o republicano Donald Trump da cadeira de presidente.

O ensaio não é novo, mas foi resgatado pela atriz para simbolizar o seu pedido de união em um país profundamente dividido. "Chegou a hora de nos libertarmos da divisão", escreveu Salma, fazendo questão de marcar os perfis de Biden e de Kamala Harris, eleita vice-presidente do país -- sendo a primeira mulher a ocupar o posto.

A boa intenção da atriz de 54 anos esbarrou nas diferenças políticas vistas nos comentários da postagem. "Não se trata de divisão, e sim diferença de opinião. Democracia. Não só uma via. Nada de comunismo. Eduque-se", disse um apoiador de Trump.

"Lindo discurso, voltado para todos, para o bem de todos. Deus abençoe a América", rebateu outro internauta, simpatizante de Biden.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The time has come to liberate ourselves from division. Ha llegado la hora de liberarnos de lo que nos divide. @joebiden @kamalaharris

Uma publicação compartilhada por Salma Hayek Pinault (@salmahayek) em

 

Durante a campanha, Salma se juntou a outros nomes latinos como Jennifer Lopez e Eva Longoria para levantar a hashtag #VoteLikeaMadre, onde explicitou seu apoio a Biden.

“Está em meu instinto materno sonhar para meus filhos o melhor futuro que eu possa dar a eles, mas com o agravamento das condições ambientais, eu me preocupo com o tipo de mundo que meus filhos e netos irão herdar”, escreveu a artista em setembro.

Ela finalizou mostrando preocupação com o meio ambiente. "Fique comigo na luta contra a mudança climática. Vamos fazer uma promessa mínima a nossos filhos de fazer o nosso melhor pelo meio ambiente", pontuou.