FAMOSOS

Luigi Baricelli celebra sucesso de cirurgia de sua mulher: "Vencemos esta primeira etapa"

Andreia Baricelli fez cirurgia para retirar câncer de mama

Luigi Baricelli exaltou mulher em seu Instagram após a cirurgia - Reprodução/Instagram
Luigi Baricelli exaltou mulher em seu Instagram após a cirurgia - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/11/2020, às 09h02

O ator Luigi Baricelli postou em seu Instagram, nesta segunda-feira (09/11), uma mensagem à sua mulher, Andreia Baricelli, após a cirurgia de retirada do câncer de mama pelo qual ela passou neste sábado (07/11).

Na postagem ele exaltou a mulher: "A @andreiabaricelli, minha esposa foi diagnosticada com câncer de mama a 15 dias. Como qualquer outro problema encaramos de frente superando nossos medos e criando através do conhecimento, fé, amigos, família e uma junta médica, ações para que pudéssemos ganhar essa batalha. Vencemos está primeira etapa que foi a cirurgia, com sucesso", comemorou.

Em seguida, agradeceu ao médico que conduziu a operação e relembrou dados da doença no país. "Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama acomete 66 mil mulheres por ano no Brasil e é o segundo tipo da doença mais comum entre o sexo feminino (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). O tumor mata cerca de 17 mil mulheres por ano no país, mas seu tratamento tem grande chance de sucesso (90%) quando o problema é descoberto em estágio inicial", disse em um trecho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VENCER o MEDO. Atitude VENCEDORA. A @andreiabaricelli , minha esposa foi diagnosticada com câncer de mama a 15 dias Como qualquer outro problema encaramos de frente superando nossos medos e criando através do conhecimento, fé, amigos, família e uma junta médica, ações para que pudéssemos ganhar essa batalha. Vencemos está primeira etapa que foi a cirurgia, com sucesso, com a condução do @evandro_fallaci_mateus Obrigado a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas mensagens. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama acomete 66 mil mulheres por ano no Brasil e é o segundo tipo da doença mais comum entre o sexo feminino (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). O tumor mata cerca de 17 mil mulheres por ano no país, mas seu tratamento tem grande chance de sucesso (90%) quando o problema é descoberto em estágio inicial. Quando a cirurgia é indicada? A operação é o principal tratamento para muitos cânceres sólidos em estágio inicial. No caso do de mama, em linhas gerais, o tratamento de um tumor pode ser apenas local (com cirurgia e radioterapia) ou também sistêmico (com quimioterapia, terapia alvo e/ou terapia hormonal). Em tumores em estágio inicial, a operação é conservadora, com a retirada apenas da área em que o nódulo está localizado. Já em fases mais avançadas da doença pode ser indicada a mastectomia, que é remoção de toda a mama (em alguns casos, de ambas e/ou de tecidos próximos). A reconstrução mamária pode ser feita na mesma operação ou em um procedimento separado. Não tenham medo, façam o exame, o diagnóstico precoce pode salvar sua vida. #cancersemama #atitudevencedora @drpedrobatistajr @preventsenior

Uma publicação compartilhada por Luigi Baricelli (@luigibaricelli) em

 

Câncer de mama

Andreia Baricelli foi diagnosticada com câncer de mama há 15 dias. No último sábado (07/11), Luigi fez uma postagem em seu Instagram, antes do ínicio da cirurgia

"Estamos prontos para operação. Fundamental ter bom astral nas adversidades", disse Luigi, atualmente no ar com a reprise de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo.

Em uma outra postagem, Luigi elogiou a mulher: "Encarando a realidade do câncer. Andreia, sabemos que é duro, mas fazemos ficar fácil, ao invés de ver o problema, o encaramos para resolvê-lo", disse.

"Esta é só mais uma passagem que faremos de maneira suave, pois estamos muitos bem assistidos e preparados. Andreia, amo esta sua atitude de compartilhar sua força com outras mulheres que estão passando pela mesma coisa e alertar a necessidade do exame de câncer de mama, que pode salvar muitas vidas", finalizou.

Logo depois da cirurgia, Andréia compartilhou uma foto na qual aparece fazendo o sinal da vitória e publicou uma mensagem de otimismo:

“A felicidade pode estar até na dor quando vista como crescimento. Sou grata a Deus por me permitir lutar e vencer!”, escreveu, completando com as hashtags #gratidão, #deusébomotempotodo, #amorproprio, #amoravida, #cancerdemama e #cura.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estamos prontos para operação. Fundamental ter bom astral nas adversidades.

Uma publicação compartilhada por Luigi Baricelli (@luigibaricelli) em