FAMOSOS

Viviane Araújo conta sobre Carnaval durante gravidez: "Sempre foi um sonho desfilar grávida"

Viviane Araújo será Rainha de bateria do Salgueiro neste Carnaval

Atriz está grávida de seu primeiro filho com Guilherme Militão - Foto: Reprodução / Instagram @araujovivianne
Atriz está grávida de seu primeiro filho com Guilherme Militão - Foto: Reprodução / Instagram @araujovivianne

Redação Publicado em 06/04/2022, às 08h41

Viviane Araújo falou sobre realizar o sonho de poder desfilar grávida no Carnaval deste ano. A atriz será Rainha de bateria do Salgueiro e poderá exibir o barrigão de sua primeira gravidez com Guilherme Militão

Viviane revelou à Quem, que sempre passa em frente a um espelho que tem no corredor de sua casa, onde fica observando sua barriga da gestação: "Eu tenho um corredor aqui na minha casa que tem um espelho bem grande. Sempre quando passo em frente, fico observando o crescimento da barriga. Sempre foi um sonho desfilar grávida e hoje eu estou vivendo esse sonho. Meu foco agora é cuidar da minha saúde e da saúde do meu bebê, preparar o meu corpo para ter uma gestação tranquila e saudável, para que o meu bebê venha tranquilo e saudável também."

A artista conta, ainda, que, aos 47 anos, precisa ter mais cuidados com a gravidez, deixando de treinar durante os quatro primeiros meses. Viviane optou pelo processo de fertilização in vitro e anunciou a gravidez em fevereiro deste ano. "Não estou focada na estética do meu corpo. Não estou preocupada com isso. Procuro me alimentar bem, com todos os nutrientes que meu bebê precisa. Como é uma gestação um pouco mais delicada, que requer cuidados, não pude treinar ou fazer exercício durante quatro meses. Só por causa disso, o meu corpo já sofre mudanças. Sou uma pessoa muito ativa, treinei a minha vida toda. Mas eu não estou preocupada com isso. Estou curtindo cada mudança do meu corpo e tudo que tem acontecido."

Ela prosseguiu: "Estou bem tranquila em relação às mudanças estéticas que o meu corpo tem sofrido. O momento que eu estou vivendo é muito maior do que tudo isso. Depois, quando o bebê nascer, a gente faz os procedimentos estéticos que tem que fazer para o corpo voltar ao normal. O meu momento agora é o momento da minha gravidez. Eu quero estar plena e tranquila para poder ter uma gestação saudável". A Rainha de bateria ainda comentou sobre o tema da escola de samba para o desfile este ano. " que o Salgueiro leva para a Sapucaí neste ano, contando a história dos negros. "O Salgueiro vai falar da resistência, dos negros, principalmente aqui no Rio de Janeiro. É um tema muito bonito, muito diversificado, muito atual."

"E a mensagem é essa, resistir sempre, lutar, acreditar no que você se propõe a fazer, acreditar no seu sonho, resistir a qualquer tipo de preconceito. Essa é a mensagem que a gente quer passar", finalizou.