FAMOSOS

Viúva de Kobe Bryant desabafa 1 ano após a morte do jogador: "Não sou forte todos os dias"

Vanessa Bryant comentou sobre os 14 meses em luto pelo marido e a filha

Kobe e a filha, Gianna, 13, morreram em um trágico desastre aéreo em janeiro de 2020 - Reprodução/Instagram
Kobe e a filha, Gianna, 13, morreram em um trágico desastre aéreo em janeiro de 2020 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/03/2021, às 10h36

Viúva do jogador de basquete Kobe Bryant, Vanessa Bryant falou sobre os 14 meses de luto pelo marido e a filha, Gianna, 13, que morreram um trágico desastre aéreo no dia 26 janeiro de 2020. 

Em entrevista à revista People, ela desabafou sobre a perda: "Não posso dizer que sou forte todos os dias. Não posso dizer que não haja dias em que não consiga sobreviver no próximo". Ela tem trabalhado arduamente, durante os últimos meses, para tentar reconstruir sua vida com os filhos, Natalia (18), Bianka (4) e Capri, de apenas um ano. 

Ela ficou encarregada de projetos criativos inacabados no Granity Studios, empresa de multimídia do jogador, no qual ela é responsável atualmente, segundo a revista. Vanessa também decidiu assumir a organização sem fins lucrativos, 'Mamba & Mambacita Sports Foundation', que homenageia e o pai e a filha, ajudando a empoderar meninas e também oferecer oportunidades iguais à atletas carentes, que era uma visão que Kobe defendia há anos.

Além de tentar reconstruir a vida aos poucos, Vanessa ainda precisou lidar com o luto: "Essa dor é inimaginável, mas você só precisa se levantar e seguir em frente. Deitar na cama chorando não vai mudar o fato de que minha família nunca mais será a mesma. Mas sair da cama e seguir em frente vai tornar o dia melhor para minhas meninas e para mim. Então é isso que eu faço". 

Ela também revelou que seguiu em frente com os projetos que homenageiam o Kobe e Gianna, como uma forma de lidar com a dor: "Acho que a melhor maneira de descrever isso é que Kobe e Gigi me motivam a continuar. Eles me inspiram a me esforçar mais e a ser melhor a cada dia. O amor é incondicional e eles me motivam de muitas maneiras diferentes".