FAMOSOS

Claudia Leitte relembra quando fez primeiras apresentações de sua vida: "Subi nos móveis como se fossem palcos"

Cantora comentou sobre como surgiu seu amor pela música

Claudia ainda falou sobre as brincadeiras que fazia quando mais nova que acabaram inspirando shows de Carnaval - Reprodução/Instagram/Gshow
Claudia ainda falou sobre as brincadeiras que fazia quando mais nova que acabaram inspirando shows de Carnaval - Reprodução/Instagram/Gshow

Redação Publicado em 03/03/2021, às 10h00

A cantora Claudia Leitte relembrou de quando fazia shows em casa quando criança e comentou sobre como surgiu seu amor pela música, além de falar sobre as brincadeiras que fazia quando mais nova que acabaram inspirando shows de Carnaval, em entrevista ao Gshow

A técnica do The Voice + contou que usava qualquer objetivo para que sua imaginação fluísse em shows que realizava dentro de casa: "Canto desde criança, subi em todos os móveis de casa como se fossem palcos. Tinha minha escova de cabelo ou o cabo de vassoura para fazer de microfone e imaginava sempre uma multidão à minha volta cantando".

"Punha as camisolas da minha mãe para fazer apresentações, cortava meias das minhas tias, que ficavam muito chateadas comigo, para fazer minhas luvas", revelou. "Sempre fui artista, sempre criei figurinos e cenários para fazer minhas apresentações. E sempre acreditei muito nos shows que eu fazia". 

Participante dos realities do The Voice, ela disse: "Fazia meus programas de TV, usava cartas de baralho para jogar para cima e fazer sorteios, como a Xuxa fazia. Essas coisas são muito marcantes para mim". Conforme crescia, a brincadeira de ser artista ainda era um de seus passatempos favoritos e a cantora começou a aprimorar seus shows e se apresentar aos vizinhos: "Fazia shows em áreas externas também, como, por exemplo, nas garagens dos vizinhos. Tinha uma bicicleta, em que colocava meu gravador pendurado, que tinha um microfone".

"Dizia que era meu trio elétrico e saía cantando pela rua. Isso eu já tinha uns 10 anos, já era bem mais velha, mais madura, tinha muito mais experiência com o público nessa época". No entanto, suas brincadeiras de quando era criança se tornaram uma inspiração para algumas das suas apresentações: "Tudo isso me marcou muito, muito, muito. De modo que às vezes estou fazendo shows, como os do Carnaval de 2020, que foi o último que a gente fez, e cantei fazendo uma homenagem para a Madonna, usei um figurino bem clássico dela, com uns cones. E já tentei fazer isso na minha infância também".

Ela tomou liberdade de fazer diversas travessuras, com o sucesso, que ainda eram imaginação quando criança: "Eu voei! Imaginava que voava nessa época, morro de medo de altura e voei no Carnaval em 2020. Revivi a minha infância".

"Minha infância definiu as estratégias do Carnaval, de tão fortes que são essas memórias para mim", finalizou Claudia.