FAMOSOS

Após 30 anos casada, Totia Meirelles fala sobre morar com o marido: "Agora sei como é"

Totia e Jaime Rabacov moravam em cidades diferentes por questões profissionais

A pandemia da Covid-19 incentivou o casal a finalmente morar junto desde março de 2020 - Reprodução/Instagram
A pandemia da Covid-19 incentivou o casal a finalmente morar junto desde março de 2020 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h56

A atriz Totia Meirelles comentou sobre como é finalmente morar junto com o marido, Jaime Rabacov, após 30 anos de casados, em entrevista à "Quem". Totia e Jaime moravam em cidades diferentes por questões profissionais, segundo a atriz.

Totia afirmou que a pandemia da covid-19 incentivou o casal a finalmente morar na mesma casa desde março de 2020: "Agora eu sei como é morar junto. Foi um ‘recasamento’ e está sendo muito bom poder dormir abraçadinho todo dia".

A atriz ainda afirmou que estava acostumada a ficar dois ou três dias na casa de Jaime em Miguel Pereira, a duas horas do Rio de Janeiro. "No quarto já queria voltar porque sou mais urbana, não sou do mato. Mas com a pandemia fiquei em pânico de ficar no Rio. A gente não sabia o que ia acontecer, era uma coisa totalmente desconhecida para todo mundo", frisou.

"Depois de 30 anos a gente se conhece muito. Ok, é diferente morar junto, mas não tanto. Estou adorando esse momento de ficar junto, de casar", disse Totia na sequência. A atriz frisou que costumava ir poucas vezes ao Rio para ver os netos Santiago e Pilar, de 12 e 8 anos respectivamente, que são filhos de Olivia, 38 anos, do relacionamento anterior de Jaime.

Pânico durante o isolamento social

Totia revelou que, durante os primeiros tempos na cidade, ela entrava em pânico e parou com tudo, dizendo que não conseguia ler um livro. Atualmente, ela se exercita todos os dias, faz terapia e aulas de inglês, além de organizar rotina de estudos como tinha no Rio de Janeiro. 

Ela ainda participou de lives e ainda fez leitura de texto de Aguinaldo Silva, além de fazer parte de uma série em produção pela Amazon. Com tudo isso, Totia afirma ter se acostumado a ficar longe da cidade.

"Hoje em dia acho que vou ficar aqui para sempre. A qualidade de vida é melhor e estou adaptada. Fui gostando de ficar em um lugar onde posso  ter espaço em vez de ficar presa em um apartamento", contou.

Por ainda não ter sido vacinada contra a covid-19, ela e o marido passaram a Páscoa longe da família. "Está chegando a minha vez, mas enquanto isso fico longe. Tenho um grupo de amigas com que tomamos vinho online. Não é a mesma coisa, claro", lamentou.

Já o marido já recebeu a primeira dose da vacina e a atriz diz cogitar descer para o Rio se a vacinação em Miguel Pereira atrasar.

Mantendo o casamento

Os dois se conheceram pela atriz Silvia Massari, que namorava um homem que conhecia Jaime. Totia relembrou o começo do namoro: eles foram a uma peça e a um restaurante em seguida.

"No dia seguinte, ele me ligou e saímos para ver um filme. Daí nunca mais nos separamos", contou. Os dois chegaram a passar alguns meses juntos no início do casamento, mas o médico decidiu ir trabalhar na pequena cidade no interior do Rio.

A distância física teve benefícios. "Nunca brigamos, até porque eu sou mais estourada e ele tranquilo. Quando começo a ficar estouradinha, Jaime sai de perto e não me dá espaço para isso. É tudo maduro, um companheirismo tão grande. Nesse tempo todo um ficou querendo fazer o melhor para o outro. O companheirismo falou mais alto", explicou.

Totia ainda conta que não sabe qual o segredo para um relacionamento duradouro. "Cada casal é um casal e tem sua prioridade. Eu encontrei o Jaime e a gente combinou. Mas qualquer relação para dar certo, tanto de mulher e marido, como de amigos, colegas, de trabalho, precisa de respeito. É fundamental", filosofou.

"Eu acredito que se a relação for em cima de respeito tem tudo para durar. Se você perde o respeito, perde a admiração e vai tudo ladeira abaixo. Aí depois fica muito difícil reconstruir tudo. E isso não é apenas para marido e mulher. No casamento, como em tudo na vida, o seu direito termina onde começa o do outro", completou.