FAMOSOS

Ana Furtado desabafa ao relembrar luta contra câncer de mama: "Tudo nessa vida passa"

Apresentadora ressaltou importância da realização de check ups manuais

Ana relembrou um vídeo que acabou durante exame que detectou seu câncer de mama - Reprodução/Instagram
Ana relembrou um vídeo que acabou durante exame que detectou seu câncer de mama - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h29

A apresentadora Ana Furtado fez um desabafo e falou sobre sua luta contra o câncer de mama, que venceu em 2019, e ressaltou a importância da realização de check ups manuais. 

Ana publicou um vídeo relembrando o exame que realizou, no qual detectou seu câncer de mama. Na legenda da publicação, ela comentou: "Há uns dias encontrei esses registros no meu celular. Em março de 2018, quando fui fazer meus exames de rotina, resolvi gravar alguns vídeos curtinhos incentivando os check ups anuais. Guardei para postar, mas na correria acabei não publicando."

"No decorrer do processo, conforme os resultados saíam e eu precisava realizar novos exames, segui com as gravações. Esses foram os dois últimos vídeos que gravei antes de descobrir o carcinoma em estágio inicial e, finalmente, retirá-lo no dia 05 de abril de 2018."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado)

 

Ela continuou: "Há 3 anos e 3 dias, com a cirurgia, eu dava um dos meus primeiros grandes passos rumo à cura. O primeiríssimo foi, sem dúvidas, estar atenta à minha saúde e realizar meus exames de rotina. Eu já não me lembrava desses vídeos e revê-los foi importante. Porque eu precisava lembrar que tudo passa. Tudo nessa vida passa. Todas as provações que vivemos vão passar."

"E o nosso medo não pode ser maior que a nossa coragem de enfrentá-las".  Ana publicou o vídeo o Dia Mundial do Combate ao Câncer, 8 de abril. "Quero usar esses vídeos, principalmente, como um alerta. Como um lembrete. Esteja atento ao seu corpo, à sua saúde e fatores de risco. Faça seus exames com regularidade. A prevenção salva vidas todos os dias e pode salvar a sua e a de quem você ama também."

"O diagnóstico precoce salvou minha vida e quero que salve também a vida de mais e mais pessoas", completou a apresentadora.

No último mês, ela deixou os seguidores encantados ao publicar uma foto de cara limpa nas redes sociais. Nas fotos compartilhadas, Ana aparece sorrindo mostrando o rosto sem filtro e escreveu: "De manhã cedinho... O sorriso ainda pegando o embalo pra mais um dia. Filtro? Hoje só o solar! Boa terça-feira pra gente!", disse a apresentadora, usando a hashtag #SouLindaSemFiltro.