FAMOSOS

Fernanda Lima comenta sobre lidar com a morte do pai após 100 dias internado com Covid-19

Pai da apresentadora tinha 84 anos e foi infectado logo no início da pandemia

Fernanda afirmou que o pai era descente em relação ao vírus e lamentou - Reprodução/Instagram
Fernanda afirmou que o pai era descente em relação ao vírus e lamentou - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h44

A apresentadora Fernanda Lima comentou, durante o 'Coversa com Bial', sobre como lida com a morte do pai, que morreu vítima de Covid-19, em 2020, após ficar 100 dias internado. 

Ao lado do marido Rodrigo Hilbert, ela desabafou: "A morte nunca foi um tabu para mim, mas a gente nunca tá pronto. Víamos meu pai pelo celular, eu tinha acesso a imagem, a câmera. A gente ficava falando com ele, tentando fazer ele reagir."

"Foi o primeiro contato deles - dos filhos - com a morte. Eles estavam sofrendo, eram muito ligados a eles, mas ao mesmo tempo eles queriam tá cuidando da mãe e ficavam preocupados em não demonstrar a dor. E ela falava: Chora. Deixa a dor vir", disse Rodrigo.

Fernanda ainda desabafou: "Senti raiva da gente não estar conseguindo informar as pessoas sobre a gravidade da pandemia". Rodrigo ainda complementou, afirmando que o sogro mantinha cautela e sempre cuidou muito da saúde. 

Durante o luto, o casal decidiu no programa 'Bem Juntinhos', no canal GNT, que estreia no dia 15 de abril. Os dois irão receber amigos e especialistas, além de darem dicas de culinárias. Com os convidados, eles irão conversar sobre questões cotidianas como ansiedade, maternidade e sexualidade.

A apresentadora explicou que a ideia surgiu durante a pandemia da Covid-19: "É um projeto experimental desenvolvido durante a pandemia. A pandemia fez a gente ficar mais junto. Durante o processo, eu perdi meu pai, a gente ficou muito abalado e muito unido. Passamos 6 meses no nosso sítio em Teresópolis e ali a gente começou a sentir uma vontade de conversa, escuta e troca."

Pedro Bial relembrou, ao fim da conversa, uma entrevista em que Fernanda participou, dizendo que queria uma casa no campo e foi questionada por ele sobre o que mais queria atualmente: "Quero além da casa no campo, a essência da vida, a intensidade, que a gente só consegue com a maturidade", completou.