FAMOSOS

Tom Veiga morreu após sofrer AVC por conta de um aneurisma, diz laudo do IML

Artista, que esteve ao lado de Ana Maria Braga interpretando Louro José por 21 anos, morreu no domingo (01/11)

Tom Veiga, intérprete de Louro José no Mais Você, morreu aos 47 anos de idade - Reprodução/Instagram
Tom Veiga, intérprete de Louro José no Mais Você, morreu aos 47 anos de idade - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/11/2020, às 10h06

Tom Veiga morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), causado por um aneurisma, segundo um laudo preliminar emitido na manhã de hoje (02/11) pelo IML do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada durante o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, programa onde o artista dava vida a Louro José.

O artista tinha 47 anos e já havia passado por um cateterismo em 2017. Recentemente, ele se separou de sua última esposa, Cybelle Hermínio Costa, após apenas 9 meses de união. Ele deixou quatro filhos, de três casamentos.

A morte de Tom pegou o Brasil de surpresa durante a tarde do último domingo (01/11). Ele foi encontrado em sua casa, já sem vida, por amigos próximos como André Marques, um dos primeiros a chegar no local.

Durante a madrugada, o apresentador Tiago Leifertmostrou a última mensagem que recebeu de Tom, o parabenizando pelo nascimento de sua filha.

Na manhã desta segunda-feira (02/11), Ana Maria Braga apresentou o programa que dividia com Tom e demonstrou enorme emoção ao falar do amigo. Eles trabalhavam juntos desde 1996 no Note e Anote, na RecordTV, e a partir de 1999 brilhavam na tela da Globo.

"Qual é que é? Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", disse a apresentadora na abertura do programa.

Ela continuou: "Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito", disse ela. "Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro... porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa ultima homenagem nessa manhã", comentou Ana, aos prantos.

Segundo informações passadas pela apresentadora, a família de Tom ainda não decidiu como será feito o velório: se ele será enterrado no Rio, onde trabalhava, ou em São Paulo, onde nasceu e cresceu. A decisão caberá aos filhos do ator. O irmão do artista, Sérgio, está no IML para dar sequência a liberação do corpo.