Artista, que esteve ao lado de Ana Maria Braga interpretando Louro José por 21 anos, morreu no domingo (01/11)
Redação Publicado em 02/11/2020, às 10h06
Tom Veiga morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), causado por um aneurisma, segundo um laudo preliminar emitido na manhã de hoje (02/11) pelo IML do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada durante o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, programa onde o artista dava vida a Louro José.
Tom Veiga morreu vítima de um AVC, aponta laudo. #MaisVocêpic.twitter.com/Hw4svjOBYR
— Globo em 🏠 (@RedeGlobo) November 2, 2020
O artista tinha 47 anos e já havia passado por um cateterismo em 2017. Recentemente, ele se separou de sua última esposa, Cybelle Hermínio Costa, após apenas 9 meses de união. Ele deixou quatro filhos, de três casamentos.
A morte de Tom pegou o Brasil de surpresa durante a tarde do último domingo (01/11). Ele foi encontrado em sua casa, já sem vida, por amigos próximos como André Marques, um dos primeiros a chegar no local.
Durante a madrugada, o apresentador Tiago Leifertmostrou a última mensagem que recebeu de Tom, o parabenizando pelo nascimento de sua filha.
Na manhã desta segunda-feira (02/11), Ana Maria Braga apresentou o programa que dividia com Tom e demonstrou enorme emoção ao falar do amigo. Eles trabalhavam juntos desde 1996 no Note e Anote, na RecordTV, e a partir de 1999 brilhavam na tela da Globo.
"Qual é que é? Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", disse a apresentadora na abertura do programa.
Ela continuou: "Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito", disse ela. "Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro... porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa ultima homenagem nessa manhã", comentou Ana, aos prantos.
Segundo informações passadas pela apresentadora, a família de Tom ainda não decidiu como será feito o velório: se ele será enterrado no Rio, onde trabalhava, ou em São Paulo, onde nasceu e cresceu. A decisão caberá aos filhos do ator. O irmão do artista, Sérgio, está no IML para dar sequência a liberação do corpo.
COLUNISTAS