FAMOSOS

Tico Santa Cruz se afasta das redes sociais e explica: "Quantidade imensurável de ataques"

Tico Santa Cruz publicou desabafo por receber mensagens maldosas

Vocalista do Detonautas recebe ataques, incluindo incentivo de suicídio e mensagens de ódio - Foto: Reprodução / Instagram @ticostacruz
Vocalista do Detonautas recebe ataques, incluindo incentivo de suicídio e mensagens de ódio - Foto: Reprodução / Instagram @ticostacruz

Redação Publicado em 18/02/2022, às 11h49

Tico Santa Cruz publicou um desabafo nas redes sociais e anunciou seu afastamento, nesta sexta-feira (18/02), após receber ataques que incentivam suicídio, além de mensagens de ódio. 

Em seu Instagram, o vocalista do Detonautas publicou um comunicado, explicando o motivo de sua ausência na web: "Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental. Procurei um médico - como todos devemos fazer - e estou em processo terapêutico. Vou manter essa rede com conteúdos leves e meus trabalhos para que - quem gosta de mim - possa saber das atividades profissionais."

O músico prosseguiu: "Mas não me surpreende em nada, a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem “cidadãos de bem” - nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade esta apodrecendo - as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada."

"Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo. Primeiro lugar minha saúde e das pessoas que amo, porque sem isso não sou capaz de lutar por nada! Agradeço as mensagens de apoio postadas naquelas redes - e sei muito bem  - quem é quem nesse mundo de 'celebridades, famosos, influenciadores e amigos'."

"Sigo com minha missão e garanto, quando você se conhece, sabe respeitar cada momento interno", completou Tico. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tico Santta Cruz 👽 (@ticostacruz)