FAMOSOS

Tiago Leifert nega que saída da Globo envolva "milhões de reais": "A fonte sou eu"

Tiago Leifert anunciou que está deixando a Globo, onde trabalhou por 15 anos

Tiago Leifert na apresentação do "BBB": apresentador sairá da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo
Tiago Leifert na apresentação do "BBB": apresentador sairá da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 12/09/2021, às 11h23

Tiago Leifert apareceu nas redes sociais para negar os rumores de que sua decisão de sair da Globo tenha a ver com questões relacionadas a vaidade e dinheiro. O apresentador e jornalista de 41 anos aproveitou para ironizar as fofocas.

"Pessoal: o 'verdadeiro motivo da saída de Leifert' é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê click e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu, a única possível neste caso. Porque é a minha vida", disse ele no Instagram.

Em seguida, fez questão de ironizar as notícias falsas que circularam nas redes logo depois do anúncio de sua saída da Globo. "A história seria mais saborosa com um grande escândalo envolvendo vaidades e milhões de reais. Eu sei. Também acho. Mas infelizmente vou ficar devendo essa para vocês", finalizou, com bom humor.

Tiago Leifert desmente fake news sobre sua saída da Globo - Foto: Reprodução/Instagram
Tiago Leifert desmente fake news sobre sua saída da Globo - Foto: Reprodução/Instagram

 

No entanto, na manhã deste domingo (12/09), Leifert reagiu com irritação a uma matéria sobre o mesmo assunto, e escreveu um texto em seu feed, passando uma bronca no jornalista responsável pela postagem. "Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando 'fontes', só que ele apagou meu reply. Estranho né?! Quem não deve, não teme", começou.

"Então vai ficar aqui para sempre para sua referência. Antes, eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo click, o crime compensa demais!", afirmou em seguida.

Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato.

O apresentador continuou: "Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Curiosidade: você diz que trabalhou em 200 lugares… você saiu, tipo o que eu tô fazendo, ou foi demitido? Fica a dúvida", ironizou.

Por fim, Leifert indicou que a crítica não é para todos os jornalistas. "Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender aliás). Esse texto é só para VOCÊ. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado", destacou.

 

Leifert sai da Globo

Leifert esteve no programa de Ana Maria Braga para falar sobre a sua surpreendente saída da Globo, onde fez toda a sua carreira, tanto na área de esportes (onde apresentou o Globo Esporte) quanto no entretenimento (comandando reality shows como o "BBB" e "The Voice Brasil").

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a sair da emissora, o artista confessou: "Preciso sair de férias um pouco se não minha mulher me mata. Vou viajar. Sou ansioso, mas estou calmo e fazendo uma coisa de cada vez. Vou viajar um pouquinho, mas precisarei me entender porque não sei minha vida sem a TV Globo, como eu vou estar me sentindo", disse ele.

Antes do programa começar, ele apareceu nas redes sociais e divertiu os seus seguidores ao publicar uma imagem nos Stories de seu Instagram, onde aproveitou a legenda para fazer uma brincadeira: "Mantendo a tradição de todo ex-BBB, vim na Ana Maria na manhã seguinte à eliminação, disse ele.

Também pelo Instagram, Daiana Garbin falou sobre a saída do marido da emissora que o consagrou, ressaltando que o sucesso de Tiago se deu por conta de sua dedicação e muito trabalho, já que ele chegava a trabalhar até 19 horas por dia.

“No começo do namoro eu não entendia porque ele chegava tão cedo na redação do Globo Esporte, às 6h20 da manhã chegava aquele guri de moletom com capuz e crachá no peito, mas o GE começava às 12h50! E depois ele trabalhava até meia noite, assistia a todos os jogos, lia tudo, sabia de tudo. Logo eu percebi que o Tiago era muito diferente”, começou ela.

Daiana acrescentou: “Depois do GE vieram outros desafios no entretenimento e o maior de todos: o BBB. Novamente 18, 19 horas de trabalho por dia. Ninguém mandava, aliás até hoje quase ninguém sabia que ele trabalha tanto. Meu marido é assim. Só não trabalha quando está dormindo e durante o BBB só dorme quando os brothers dormem”, continuou.

Na postagem, a jornalista revelou que se apaixonou pelo marido nos corredores dos Estúdios Globo, e que muitas vezes “sentiu ciúmes da dedicação dele com o trabalho”.

“O sucesso do Ti é fruto de muito trabalho, dedicação, estudo e amor. Sim, ele tem uma história de amor com a Globo. Nós temos muito carinho, respeito e gratidão pela empresa. Nos apaixonamos nos corredores da TV Globo em SP. (Confesso, eu passava na porta do estúdio bem na hora que acabava o GE e ahh… sem querer encontrava ele). Sabe, muitas vezes senti ciúme da dedicação do Ti com o trabalho, mas aprendi que nenhum sucesso vem fácil. Tiago é o melhor apresentador do mundo porque ele trabalha MUITO”, disse.