FAMOSOS

Tiago Abravanel fala sobre pandemia, Globo de Ouro e adoção

Ator falou sobre seus projetos em entrevista

Tiago Abravanel - Reprodução/Instagram@tiagoabravanel
Tiago Abravanel - Reprodução/Instagram@tiagoabravanel

Redação Publicado em 09/02/2021, às 08h32

Em entrevista para o blog da Patricia Kogut,Tiago Abravanel falou sobre como anda sua vida durante os tempos de pandemia.

O ator conta que fazia em média 100 shows por ano, mas que em 2020 fez apenas 40: "O início da quarentena foi muito difícil para mim. Foi o pior período. Mas, conforme o tempo foi passando, a gente foi criando as novas possibilidades com lives. Também houve muito trabalho com as minhas empresas (Nanica, especializada em tortas, e Tjama, de pijamas), e isso ajudou a ocupar a cabeça. Então, não foi fácil, mas eu sei que eu sou uma pessoa privilegiada por ter outras possibilidades de trabalho que não necessitem da minha presença física, como é no teatro ou em shows, setores altamente prejudicados."

Um dos projetos do ator é uma peça de teatro planejada para 2022, onde ele vai atuar, produzir e dirigir. No dia 28 de fevereiro, ele irá apresentar o Globo de Ouro no Esquenta TNT, ao lado de Carol Ribeiro: "Estou muito animado, mas também um pouco nervoso para o programa. Já assisti a boa parte das produções indicadas. Confesso que não tenho muito controle emocional para assistir a um episódio de uma série e esperar outro dia para assistir ao outro. Na primeira vez que assisti a uma série completa, longa, eu não conseguia dormir enquanto eu não acabasse os capítulos disponíveis. Aí, parei de assistir a séries. Mas agora. durante a pandemia, como eu não tinha muitas coisas para fazer, consegui me entregar de volta. Eu fico babando com o trabalho dos atores, diretores e roteiristas."

Tiago é um dos famosos cotados para substituir Fausto Silva nos domingos da Globo, seguindo a saída do apresentador da emissora no fim do ano. Ele disse que não houve conversas ou negociações: "Eu fiquei muito surpreso ao ler sobre isso. Obviamente o Faustão é insubstituível. Se tem alguém a quem sou grato na minha vida e principalmente na minha carreira dentro da TV Globo é ele, ao lado da Gloria Perez. Foram duas pessoas que me receberam e me protegeram. É um cara que eu sempre vou admirar. Quero ter por perto. Ele está nas minhas orações. Amo demais. Seria uma grande responsabilidade ter que ocupar esse horário. Acho um desafio gigantesco, mas não descarto. Estamos aí (risos)."