FAMOSOS

Tiago Abravanel desabafa sobre preconceito e decisão de não fazer cirurgia bariátrica: "Não tenho esse objetivo"

Tiago Abravanel fez uma reflexão sobre o padrão de pensamento que pode ser evitado

Cantor conta que cogitou procedimento, mas desistiu antes de entrar no BBB 22 - Foto: Reprodução / Instagram @tiagoabravanel
Cantor conta que cogitou procedimento, mas desistiu antes de entrar no BBB 22 - Foto: Reprodução / Instagram @tiagoabravanel

Redação Publicado em 12/03/2022, às 11h08 - Atualizado às 11h21

Tiago Abravanel refletiu sobre seu corpo e autoestima ao fazer um desabafo e contou sobre ter cogitado realizar uma cirurgia bariátrica, mas desistiu da ideia antes de entrar para o BBB 22.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o cantor, que apoia o movimento "positive body" (aceitar o corpo como ele é), relata que a bariátrica não está mais em seu planejamento: "Meu autoconhecimento e meu autoamor têm mais a ver com questões psicológicas que eu preciso trabalhar do que com uma cirurgia que vai mudar meu organismo. Então, a princípio não tenho esse objetivo. Cirurgia é uma escolha de cada um."

Abravanel prosseguiu: "E isso tem que ficar claro para as pessoas: não só as cirurgias, mas dietas ou qualquer tipo de ação estética que envolvam mudança física têm mais a ver com o que te preenche e transforma sua vida por você. Muitas pessoas ainda tomam atitudes com relação a algumas cirurgias por pressões e padrões sociais", disse. O ator de 34 anos comenta, também, sobre um padrão de pensamento que precisa ser evitado. 

"As pessoas deveriam optar pela cirurgia caso houvesse alguma questão de saúde. Ainda tenho que me informar muito sobre esse assunto, mas ser gordo não significa não ser saudável. Isso é que temos que mudar na nossa sociedade. Espero que a gente possa aprender mais sobre esse movimento de autoamor e compreensão social para que façamos escolhas por nós, e não pelo que a sociedade impõe", completou. 

Preparando-se para retornar aos palcos, Tiago comprou os direitos de Hairspray com os sócios e viverá Edna Turnblad. Uma adaptação brasileira da peça foi dirigida por Miguel Falabella.

Relacionamento aberto

Na quarta-feira (09/03) o cantor falou, para a mesma jornalista, do acordo em que seu marido havia liberado beijo durante o BBB 22: "Meu relacionamento com o Fernando não é um relacionamento aberto como as pessoas imaginam que é um. Mas a gente acredita muito no amor um do outro, nos desejos."

"A gente se respeita dentro dos nossos limites. Estamos sempre conversando, colocando nossos acordos em pauta, mas sendo felizes. Principalmente preservando o respeito", disse. O ex-BBB, que desistiu do programa na última semana, brincou com Fernando sobre reduzirem a lista de convites para o casamento oficial após assistirem a vídeos do reality show: "Essa lista é polêmica. Eu tinha falado que todos estariam convidados, mas o casamento não é só meu, é meu e do meu marido. Temos que entrar num acordo sobre quem do programa vai entrar."

O artista prosseguiu: "Não guardo mágoa de ninguém, mas meu marido sofreu muito aqui fora. Então, é direito dele escolher quem gostaria de ter num momento que é nosso. Então, talvez essa lista não seja com 21 participantes do BBB". Tiago também falou sobre ter dificuldades em se adaptar ao jogo do programa e admitiu que, antes da decisão, ele já estava prestes a deixar a casa: "Foi doido porque eu saí justamente pela sensação de querer estar bem, e não mal, e não enlouquecer. Como eu não tinha tido isso dentro da casa, as pessoas tinham ficado preocupadas com o estado em que saí."

"Então, recebi muitas mensagens de carinho no WhatsApp, nas redes sociais, de amigos, de pessoas que nem conheço, de quem não acompanhava o programa e mesmo assim ficou preocupado. Minha saída foi o melhor que fiz por mim. Eu tive um processo de entender o quanto estar lá dentro estava me fazendo bem e o quanto não estava. E minha decisão de apertar o botão foi um dia antes."

O ator finalizou: "Eu estava deitado na minha cama, lá no quarto grunge, e pensei: "Hoje vou me despedir de todo mundo, arrumar minhas coisas. Vou tentar fazer isso da maneira mais discreta possível". Uma atitude como essa poderia ser impedida. Tomei a decisão um dia antes, planejei e deu certo. Consegui me despedir de todo mundo, deixar os presentes."