FAMOSOS

Thaís Fersoza comenta perda de peso após duas gestações: "Processo de autoconhecimento"

Thaís Fersoza falou sobre as mudanças corporais após engravidar dos filhos

Apresentadora é mãe de Melinda, de 5 anos, e Teodoro, de 4 anos - Foto: Reprodução / Instagram @tatafersoza
Apresentadora é mãe de Melinda, de 5 anos, e Teodoro, de 4 anos - Foto: Reprodução / Instagram @tatafersoza

Redação Publicado em 08/04/2022, às 09h00

Thaís Fersoza, de 37 anos, falou sobre seu processo de emagrecimento após suas duas gestações, e comentou as mudanças que seu corpo sofreu desde que Teodoro, de 4 anos, nasceu. A atriz afirma ter adotado novos hábitos e um estilo de vida mais saudável desde então. 

Thaís explicou, a Quem, sobre os novos hábitos: "Sigo uma alimentação low carb, gosto muito de me cuidar. Na verdade, tive uma mudança de hábitos, foi uma mudança de olhar, eu fiz a tal da troca inteligente. Aos poucos busquei me interessar mais pelos alimentos, pelo que faz bem para o meu corpo, tipo: 'isso me deixa mais disposta?', 'isso não me faz tão bem', 'isso faz com que eu me sinta inchada', 'isso prejudica o meu sono'. Foi realmente um processo."

A apresentadora prosseguiu: "Um ano depois que o Teodoro nasceu, falei:  'quero entender melhor como meu corpo funciona, o que faz bem de verdade para mim e o que não me faz tão bem'. Sabia que isso ia trazer benefícios não só para minha saúde, mas também para meu corpo, meu físico."

"E foi aí que fui construindo com a Dra. Carla Delascio Lopes (ginecologista, obstetra, nutróloga), com o Dr. Paulo Muzy (médico do esporte), com o Rodolfo Peres (nutricionista), com o meu personal trainer Januário Pinheiro. Vim começando a entender melhor o alimento, o que me fazia bem, o que não me fazia, o que gostava, como conseguia criar um hábito de rotina alimentar para mim e fui construindo."

Tatá conta, ainda, que aprendeu a ouvir seu corpo e que não emagreceu de uma hora para a outra: "É um processo que eu venho construindo desde 2019. E achei o jeitinho que me faz bem, que acho bom para mim, que, às vezes, não faz bem para outra pessoa, mas descobri o meu tipo de dieta, o tipo de alimentação que faz bem para mim como um todo, para meu corpo e para minha saúde. E vou seguindo assim", afirma.