FAMOSOS

Tamy Contro lamenta machismo na vida de gamer: "Xingam e menosprezam"

Tamy Contro, esposa de Projota, diz que pretende profissionalizar seu hobby

Influenciadora revelou ter passado por vários sufocos ao jogar com homens nos times - Reprodução / Instagram @tamycontro
Influenciadora revelou ter passado por vários sufocos ao jogar com homens nos times - Reprodução / Instagram @tamycontro

Redação Publicado em 14/10/2021, às 09h19

Esposa de Projota, Tamy Contro, 28 anos, desabafou sobre o machismo em sua vida de gamer, ao falar sobre a criação de conteúdo nas redes sociais e seu hobby com games, em entrevista à Quem

Tamy revela que deseja profissionalizar suas habilidades e aumentar a audiência nas redes sociais: "Como gamer, a rentabilidade é com as lives da Twitch, mas não tem comparação com o lucro do trabalho como influenciadora. Por enquanto, a ideia é seguir como hobby, a não ser que eu passe a ter mais audiência na Twitch."

"Poderia até pensar em viver só de game, mas por enquanto é algo bem distante, porque é difícil me manter com a rentabilidade que tenho hoje", disse. A influenciadora ainda lamenta o machismo sofrido ao jogar e tentar se divertir. "Até hoje eu não falo em jogos. O Valorant, por exemplo, tem um público muito tóxico. Sempre jogo com meus amigos ou com o Tiago (Projota), e sempre que preciso falar alguma coisa, peço para eles falarem."

Ela prosseguiu: "No começo, quando abria o microfone sem saber como são as coisas, passei por vários sufocos. Os caras xingam mesmo, zoam e menosprezam. Falam ‘É mina no time? Nem vou jogar’. Para não passar raiva e estar ali só para me divertir, eu não abro meu microfone."

"Só falo se eu de fato estiver jogando muito bem, se for a melhor do time. Caso contrário, eu fico quieta", explicou. Reconhecendo não ser a melhor entre os jogadores, ela afirma que não investe em acessórios de alta tecnologias para os games: "Gosto de coisa boa, mas não precisa ser o melhor porque minha jogabilidade não é top de linha. Mas tem que ser algo bom para não me prejudicar, para eu não ficar para trás".

Tamy e Projota possuem uma sala dedicada aos games em casa, com decoração geek. A sala, inclusive, já está incluída na reforma do novo imóvel do casal, que está planejando uma mudança para os próximos meses.