FAMOSOS

Taís Araújo sobre transformações na maternidade: "Filhos têm poder de transformação gigantesco"

Atriz é mãe de João Vicente, de 9 anos, e Maria Antonia, de 6, com Lázaro Ramos

Taís comentou sobre a possibilidade de aprender em situações habituais - Reprodução/Instagram
Taís comentou sobre a possibilidade de aprender em situações habituais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/06/2021, às 09h12

A atriz Taís Araújo falou sobre as transformações que a maternidade trouxe, em conversa com a revista Marie Claire, e afirmou que os filhos têm grande poder de transformação para com as mães. 

Taís, que é mãe de João Vicente (9) e Maria Antonia (6), de seu relacionamento com o também ator Lázaro Ramos, diz que é possível aprender em situações habituais: "Os filhos ensinam demais a gente. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão. A maternidade é transformadora e os filhos ensinam demais a gente". Com histórico de novelas icônicas em sua trajetória, ela estreou na TV fazendo figuração na abertura de 'Pátrica Minha' (1994).

A atriz já estrelou como Xica da Silva na Manchete (1996) e em 'Da Cor do Pecado' (2004). Seu último trabalho foi em 'Amor de Mãe'. Ela pondera sobre a capacidade do gênero se atualizar pode garantir fôlego para a conquista de novos públicos: "Amor de Mãe trouxe uma galera de volta às novelas. Foi a novela que mais ouvi gente falando: ‘Fazia tempo que não via novela, mas Amor de Mãe foi uma novela que adorei’. Só aprendi com a minha personagem. A Vitória teve mudanças na vida dela a partir de escolhas. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão". 

Em novembro de 2020, que Taís testou positivo para a Covid-19, relembra de sua rotina alterada por conta da pandemia e diz que estranhou ao deixar sua casa em alguns momentos: "Sair de casa para gravar foi como se fosse um reaprender a andar. Sair de casa mexe muito com o emocional. Fiquei muito tempo dirigindo de máscara. Não sabia que era desnecessário". 

Nesta semana, a atriz decidiu mudar o visual e compartilhou nas redes sociais que adotou tranças no cabelo e falou sobre sua mudança, afirmando que as tranças seriam parte do processo visual que ela quer no futuro.