FAMOSOS

Sylvester Stallone afirma ter quebrado um dedo da mão em pênalti batido por Pelé durante gravação de filme

Ator e Pelé gravaram cenas juntos em 'Fuga Para a Vitória', produção de 1981

No filme, Stallone e Pelé fazem parte de um time de prisioneiros das Forças Aliadas que enfrenta adversários militares nazistas - Foto/Reprodução
No filme, Stallone e Pelé fazem parte de um time de prisioneiros das Forças Aliadas que enfrenta adversários militares nazistas - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 13/04/2021, às 09h30

O astro Sylvester Stallone revelou, durante entrevista à BBC, que quebrou um dedo da mão em um pênalti batido por Pelé ao gravarem cenas do filme 'Fuga Para a Vitória', de 1981.

Sylvester e Pelé fazem parte de um time de prisioneiros das Forças Aliadas que enfrenta adversários militares nazistas, que planejam escapar dos inimigos. No filme, o personagem do ator era goleiro do time aliado. 

"Esse foi um dos pontos baixos da minha vida. Que chute eu levei! Ainda estou com um dedo quebrado por tentar defender um pênalti de Pelé", brincou ele. "Ele calçou um par de sapatos da Segunda Guerra Mundial, com ponta de aço, e a bola parecia uma bala de canhão: tinha o dobro da espessura e do peso das bolas de futebol de hoje", explicou.

O ator prosseguiu: "Ele estava me dizendo que ia chutar e eu pensei 'É futebol, qual é o problema? É fácil'. Ele veio para cobrar um pênalti e me disse exatamente onde iria colocá-lo, então eu fiquei lá, mas a bola passou por mim antes que eu pudesse me mover. Ele colocou exatamente onde tinha dito".

Ele fez de novo, e isso rasgou a parte de trás da rede e quebrou uma janela no quartel onde estávamos filmando. Eu perguntei: 'Você está brincando comigo?".

A produção também tem nomes como Michael Caine, além do jogador argentino Osvaldo Ardilles e Mike Sumerbee, bem como Bobby Moore.