FAMOSOS

Stenio Garcia pede grande papel ao completar 90 anos: "Nunca pensei em me aposentar"

Stenio Garcia diz que seu maior presente seria ganhar outro personagem

Ator interpreta Ali em O Clone, atualmente sendo reexibida na TV Globo - Foto: Reprodução / Instagram @steniogarciaoficial
Ator interpreta Ali em O Clone, atualmente sendo reexibida na TV Globo - Foto: Reprodução / Instagram @steniogarciaoficial

Redação Publicado em 28/04/2022, às 08h15

Celebrando os 90 anos nesta quinta-feira (28/04), Stenio Garcia diz que deseja ganhar um grande papel para interpretar, e explica que deseja trabalhar até seu último dia de vida. 

Stenio, que já viveu personagens na TV, no cinema e no teatro, conta ao site Extra sobre seu sonho: "O maior presente que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer, e ainda não tive a oportunidade. Sonho, por exemplo, poder interpretar Fausto, de Goethe (autor alemão)."

O artista prosseguiu: "É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele. A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões". Após contrato de 47 anos com a Globo, ele esteve longe da emissora desde 2020 e, atualmente, protagonizou no novo filme Me Tira da Mira, recém-lançado nos cinemas. Garcia, no entanto, disse que precisou recusar papel em uma plataforma de streaming e decidiu preservar a saúde em razão da pandemia da Covid-19.

Stenio contou que, agora, está pronto para poder voltar a atuar aos poucos: "Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar", admite.

Intérprete de Ali em O Clone, atualmente em reexibição na Globo, ele revela que tem recebido carinho pelo personagem: "Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte", celebra ele, que não tem acompanhado a trama. "Não acompanhei minhas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico". Stenio refletiu, ainda, sobre completar 90 anos "ser uma grande viagem:

"Tive mais tempo do que muita gente para aprender tudo o que aprendi, rodeado por pessoas queridas. É maravilhoso! Eu procuro nunca imaginar o futuro. Estou aí. Enquanto a os pulmões estiverem respirando, continuarei sorrindo", finalizou o ator.