Jornalista lamentou a atitude da atriz de voltar a comer carne
Redação Publicado em 18/05/2022, às 09h25
Sônia Abrão recorreu ao Instagram para criticar a atitude da atriz Alanis Guillen, que interpreta Juma Marruá no remake de Pantanal da TV Globo. Por conta da novela, ela deixou de ser vegana e passou a comer carne novamente depois de cinco anos.
Na rede social, a jornalista compartilhou o print de uma matéria do Notícias da TV, de Daniel Castro, e lamentou o fato de o tema “veganismo” ter sido tratado de maneira leviana no folhetim.
“Precisava disso? Só lamento que o tema do Veganismo tenha sido tratado com tanta leviandade em Pantanal. O personagem Jove, que seria o representante dessa filosofia de vida, passou a pescar com Juma e a comer peixe! E até na vida real a coisa degringolou em função da novela, desta vez sem culpa do autor: Alanis Guillen, vegana há 5 anos, voltou a comer carne sob o pretexto de que essa é a alimentação da ‘mulher-onça’”, lamentou ela.
Sônia acrescentou que só um artista de “poucos recursos dramáticos” apelaria para este recurso, ressaltando que não é o caso de Alanis.
“Um argumento que não convence! Só um artista de poucos recursos dramáticos - o que não é o caso dela - apelaria pra isso! Escolher o que colocar no prato é direito de cada um, mas pena, muita pena, que ela tenha abandonado a opção de uma alimentação que poupa a vida dos animais! Quem sabe, depois do último capítulo, ela retorne à causa que abraçou desde 2017, né? Sempre é tempo! #govegan”, concluiu.
Ao verem a postagem, muita gente criticou Sônia dizendo que ela estava sem fatos notórios para noticiar, mas houve quem apoiou a jornalista:
“Texto cirúrgico, as pessoas pensam que o veganismo é só sobre a causa animal. É uma pena”, disse um internauta. “Muita desinformação. Ela devia ser Vegana por modismo e não por amor aos bichos”, comentou outro. “A novela não respeitou em nada as pessoas que lutam pela causa animal”, escreveu mais uma.
Ver essa foto no Instagram