FAMOSOS

Solange Frazão fala sobre aprender com a maturidade: "Me sentindo muito mais bonita do que aos 30"

Musa fitness comentou sobre determinação, força e coragem

Solange revela nunca ter separado os cuidados do corpo com sua mente e alma - Foto/Reprodução
Solange revela nunca ter separado os cuidados do corpo com sua mente e alma - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 17/05/2021, às 09h12

A musa fitness Solange Frazão, 58, relatou ter falado sobre determinação, força e coragem em seu livro autobiográfico 'Além do Corpo', e contou que nunca separou os cuidados do corpo com sua mente e alma, além de afirmar que se sente mais bonita atualmente. 

"Ao longo da minha jornada, sempre quis que as pessoas entendessem que eu tinha muito mais a oferecer além do corpo. O que mais me inspirou a escrever foi justamente mostrar, principalmente para as mulheres, que temos uma força dentro de nós que às vezes desconhecemos, e que precisamos resgatá-la para que nossa trajetória seja mais digna e leve. O livro é como um mapa em que mostra o traçado de um percurso, de alguém que já superou várias fases. Quis mostrar que atrás do corpo tinha uma menina com muitos sonhos que se transformou em uma mulher cheia de coragem, força e independência."

"Ser inspiração, exemplo e também ensinar as mulheres a serem mais independentes e fortes, se tornou pra mim uma grande missão de vida", garantiu ela à revista Quem. Eladiz que nunca separou os cuidados do corpo com os de sua mente e alma: "Não podemos separar corpo, mente e alma. Eu nunca separei em toda a minha vida e essa talvez seja a grande diferença em poder conseguir me manter bem até hoje, aos 58 anos. Nós somos um todo."

Solange prosseguiu: "Não estamos separados em nenhum momento. Como temos sempre um grande objetivo lá na frente, a felicidade, o bem estar, o equilíbrio, um corpo em forma, paz no coração e sucesso na vida profissional, precisamos do ‘todo’ em harmonia sempre para dar certo. Caso contrário, pode não dar certo alguma área da nossa vida. Exercitar a alma significa buscar um equilíbrio para que assim possamos enfrentar os desafios da vida com muito mais força e coragem da mesma forma que é com o corpo."

"São cuidados diários e precisamos de muita dedicação, respeito e carinho com o nosso ‘todo’". A musa garante que se sente mais bonita quando se olha no espelho atualmente e diz que aprendeu com a maturidade os benefícios de responder 'não', avaliando relações que valem a pena investir paciência e tempo: "Hoje sou muito mais independente, segura, forte e me sinto abençoada por tantos ensinamentos. Estou me sentindo muito mais bonita do que aos 30 justamente porque meus valores mudaram e estão agregados a todas as minhas conquistas de sucesso."

"Aprendi a dizer ‘não’, a ser mais paciente e resiliente, aprendi tudo sobre papinhos furados, sobre conversas inteligentes, tudo sobre o amor ou a paixão". Solange contou ainda sobre a relação com seus netos e sua paz interior: "Amo ouvir músicas, brincar com meus netos e até mesmo trabalhar sem tanta ansiedade de dar certo ou não. Me dedico cada vez mais a minha paz interior com meditação, leituras, muita oração além de jamais deixar os meus exercícios, que amo de paixão. Percebo que tudo tem seu momento, mas se as pessoas tivessem menos pressa e mais calma tudo poderia dar mais certo no final."

Além disso, ela sabe que a perfeição não existe que em primeiro lugar deve estar a saúde: "Estar em forma é algo mais complexo do que simplesmente estar com o corpo bonito. O corpo é consequência das nossas atitudes, sono, água, exercícios, paz, amor e equilíbrio emocional, mental e espiritual. Não existe fórmulas mágicas que nos deixem em forma nem artifícios que durem muito tempo. O que realmente precisamos fazer é, fazer o que tiver que ser feito, e nunca esperar pela perfeição porque ela não existe."

"A saúde é sempre a prioridade. Temos que buscar ter um corpo saudável e fazer do alimento o nosso remédio. Também é importante enfrentar a vida com outros olhos. Amo me sentir bonita porque sou vaidosa e sei que sempre serei assim. Mas em cada fase me senti bonita de um jeito, sempre priorizando minha saúde. Hoje aos 58, me sinto plena e graças aos meus esforços, minha disciplina, minha força de vontade, determinação e a Deus, que sempre está ao meu lado e a frente de tudo."

"Quando eu chegar lá nos 60, terei também o meu momento exclusivo. Minha imagem é a minha marca registrada e acredito que em todas as fases terá o seu valor reconhecido porque sou muito dedicada a mim e aos meus propósitos de vida", completou.