FAMOSOS

Sobrinha de Leo Rosa homenageia ator: "Ensinou o sentido de fazer arte"

Enterro de Leo será em uma cerimônia reservada em Porto Alegre

Jovem compartilhou vídeo em que ator aparece tocando piano - Reprodução/Instagram
Jovem compartilhou vídeo em que ator aparece tocando piano - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/03/2021, às 11h06

O ator Leo Rosa, 37, que morreu após luta pelo câncer por quase três anos, nesta terça-feira (09/03), no Rio de Janeiro recebeu uma homenagem da sobrinha nas redes sociais. 

No Instagram, nesta quarta-feira (10/03), Allana Rosa compartilhou um vídeo em que o ator aparece tocando piano e escreveu: "Obrigada por me ensinar o sentido de fazer arte. Te amo infinito. Fica em paz". 

Allana ainda publicou uma arte refletindo a partida precoce de Leo: "A vida só vale cade minuto". 

Leo fez tratamento do câncer, diagnosticado em 2017, que surgiu nos testículos e acabou evoluindo para uma metástase. Ele chegou a realizar 30 sessões de quimioterapia e investiu em tratamentos alternativos. Sua última publicação nas redes sociais foi há uma semana, comemorando a volta da trama. "Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", escreveu ele.

O enterro do ator será em uma cerimônia reservada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cidade onde Leo nasceu e onde sua família mora. Nas redes sociais, diversos famosos e amigos dele lamentaram sua morte. "Era meu melhor amigo. Fomos juntos pra Tijuana fazer a terapia Gerson. Estou indo agora no Inca resolver as coisas dele. A gente se encontrou tem duas semanas e foi maravilhoso. Ele é um menino lindo. Vou sentir saudade", comentou Daniel Ávila. "Hoje partiu uma pessoa que eu amo muito. Quem puder fazer uma oração pelo meu amigo Leonardo Rosa da Silva, serei grato. Te amo, Léo Rosa", disse o fotógrafo Yuri Sardenberg.

Seu último trabalho e mais recente foi em 'Amor de Mãe', na primeira fase da trama, interpretando um repórter que costumava cobrir manifestações de alunos. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ___rosa____ (@leonardorosa____)