FAMOSOS

Ingrid Guimarães relembra momento em que quis desistir da TV e investir no teatro: "Neguei tudo"

Atriz fez desabafo durante novo programa apresentado por Dani Calabresa

Ingried chegou a ser convidada para participar do programa 'Turma do Didi' (1998-2010) - Reprodução/Instagram
Ingried chegou a ser convidada para participar do programa 'Turma do Didi' (1998-2010) - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/03/2021, às 10h12

 Em conversa no novo programa de Dani Calabresa, 'Dani-se', a atriz Ingrid Guimarães relembrou do momento em que quis desistir da TV para investir no teatro e desabafou sobre a situação. 

Ingrid relatou que foi convidada para participar programa 'Turma do Didi', ainda no início de sua carreira. Na cena em específico, Renato Aragão ia sonhar com duas mulheres, sendo uma delas interpretada por Ingrid e a outra por Danielle Winits.

No entanto, uma dessas mulheres iria deixar Didi apaixonado, enquanto a outra faria o personagem querer fugir do sonho. Nos bastidores da gravação, ela decidiu que iria fazer o papel de mulher feia, que era muito comum no começo da sua carreira: "A minha maior rebeldia foi quando Renato Aragão, nosso querido muso, fazia um programa na Globo e me chamou. 'Vou trabalhar com o Didi, êba! Renato Aragão!'. Chegou o texto. Era o Didi Mocó, estava dormindo".

Ela continuou: "Sonhava e tinha um balãozinho de pensamento. O Didi estava sonhando com a Danielle Winits na praia, gostosa. De repente chegava eu fazendo alguma coisa e o Didi saía correndo do sonho ". 

Ingrid chegou a repensar sua trajetória após a gravação da cena: "Foi ali que eu disse não. Parei e falei 'não faço mais papel de feia'. Fui fazer teatro porque vi que não era atriz de TV. Neguei tudo o que apareceu depois, e eu não tinha dinheiro para negar, mas acho que foi minha grande rebeldia". 

Suas passagens na televisão, até então, têm sido papéis secundários, como as novelas 'Mulheres de Areia' (1993), 'Por Amor' (1998), além de 'Chico Total'. Sua última novela foi em 'Bom Sucesso' (2019), no qual interpretou a estrela nacional famosa nas redes sociais, Silvana Nolasco. Ingrid ficou famosa por contracenar com Heloisa Perissé em 'Cócegas', além de 'Sob Nova Direção', em 2003.