FAMOSOS

Simony fala sobre os efeitos do tratamento contra câncer: "Eu sobrevivi"

Cantora fez um desabafo sobre o que vem sentindo após passar pelo tratamento

Simony perdeu os cabelos durante o tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/ Instagram@simonycantora
Simony perdeu os cabelos durante o tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/ Instagram@simonycantora

Redação Publicado em 13/04/2023, às 10h37

Simony esteve escrevendo seu livro Um Dia de Cada Vez – A Realidade por Trás de um Diagnóstico, em que relata sua descoberta do câncer no intestino. A cantora e apresentadora fez um desabafo sobre as dificuldades pelas quais passou durante o tratamento, em conversa com a Quem publicada nesta quinta (13/04).

Há quatro meses, a cantora celebrou o fim da radioterapia e contou, em sua produção, sobre ter sobrevivido:

"Eu sobrevivi ao câncer, mas algumas coisas ainda me incomodam: não menstruo mais, sinto dor nas articulações, queda na libido, secura vaginal, irritabilidade e calorões", explicou. Além disso, ela ainda relatou a queda de cabelos, raspados após pedido do filho de 22 anos, Ryan.



"O medo de perder os cabelos é muito grande. As pessoas que estão de fora pensam: ‘Ah, mas o cabelo cresce’. Mas não é sobre isso. É um conjunto, toda uma situação. Você já está muito fragilizada com a doença, emocionalmente e se olha no espelho e não tem cabelo, está inchada de tanto corticoide, perdeu cílios, sobrancelhas… Você não se reconhece mais! É muito difícil. Só quem passa para entender", explica a artista.

Recentemente, Simony participou do podcast "PodSempre" e contou que, antes de receber seu diagnóstico de câncer no intestino, sempre cuidou muito de sua saúde, revelando que antes da pandemia de covid-19, estava sempre seguindo uma rigorosa rotina de alimentação regrada e exercícios físicos.

Ao voltar a academia, quando as restrições foram aliviadas, a famosa ela notou um cansaço excessivo e, um dia enquanto estava tomando banho, notou um caroço em sua virilha esquerda. Após passar por alguns exames, uma médica solicitou um ultrassom para verificar o caroço na virilha, porém, nada de anormal foi encontrado naquele exame.

"Porém, a íngua começou crescer muito e ela doía muito. Aí eu comecei fazer vários outros exames e fui atrás de uma proctologista", ressaltou Simony na conversa. Após conversar com a médica e passar por exame de toque, foi recomendado que ela fizesse uma colonoscopia com urgência. A cantora e apresentadora ficou surpresa ao descobrir que esse exame é geralmente recomendado para pessoas com mais de 45 anos e que não estava ciente disso,

"Ninguém nunca me falou isso. Muita gente não sabe. Talvez se eu tivesse feito com 45 anos, eu teria menos sofrimento em um tratamento", prosseguiu. Com o resultado da colonoscopia chegando em seu celular, a artista abriu o material,

Ela ressaltou: "Eu estava tomando uma cerveja em casa e abri o resultado do exame e estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, eu pensei que eu ia morrer. Aí eu liguei para minha amiga médica, tirei um print do exame e mandei para ela. O médico de um paciente oncológico é tudo na vida desse paciente. Ele vai mudar tudo que você vai sentir durante um tratamento tão pesado como é o de câncer".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simony (@simonycantora)


Gretchen posta foto nua

Luiza Tomé cena Antônio Fagundes