FAMOSOS

Sia revela que foi para reabilitação após críticas negativas sobre seu filme: "Tive uma recaída"

Sia causou indignação entre críticos e internautas após o lançamento do filme "Music"

A cantora e compositora Sia - Foto: Reprodução / Instagram
A cantora e compositora Sia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/01/2022, às 11h56

Após o lançamento de seu filme "Music", a cantora e compositora Sia, dona do hit "Chandelier" revelou que sua saúde mental ficou extremamente abalada por conta das reações negativas sobre o longa. Music, lançado em 2021, foi escrito e dirigido por ela.

A artista recebeu várias criticas sobre seu longa por conta da representação da protagonista, que é uma jovem com espectro autista. Muitos telespectadores ficaram chocados não só pela escolha de Maddie Ziegler, uma artista neurotípica, para o papel, mas também pela forma como o autismo foi representado. Em uma crítica do "The Guardian", o jornal reprovou um método de contenção apresentado durante a história e, com isso, muitos internautas também passaram a atacar Sia em suas redes sociais.

Durante uma entrevista para o "New York Times", Sia revela que o impacto negativo sobre o filme gerou uma onde de ódio em sua vida durante 2021. "Eu estava suicida e tive uma recaída", revelou. A australiana ainda apontou que quem a ajudou a se recuperar foi Kathy Griffin, estrela da sitcom "Suddenly Susan". "Ela salvou minha vida", comentou.

Sia chegou a desativar seu perfil no Twitter em fevereiro do ano passado após sofrer vários ataques por conta de Music. Anteriormente, ela se manifestou sobre o ódio na web em uma série de postagens. "Planejo remover as cenas de contenção de todas as futuras cópias do longa. Escutei as pessoas erradas e isso é minha responsabilidade. Minha pesquisa claramente não foi cuidadosa e ampla o bastante. Eu sinto muito", afirmou a diretora do filme.

Apesar de todo o escândalo, Music chegou a receber duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical e Melhor Filme de Comédia ou Musical.